27.4 C
Limeira
21/05/2024

Prefeitura Municipal de Americana

- Publicidade -spot_imgspot_img
-Publicidade -spot_imgspot_img


Publicada em 27 de Março de 2024 às 16h58

A Secretaria de Saúde de Americana, por meio da Unidade de Atendimento Domiciliar (UAD), realizou nesta quarta-feira (27) um encontro com cuidadores de pacientes acamados. O evento foi conduzido pela psicóloga Claudia Vieira, que ministrou uma palestra cujo tema foi: “A arte de dar e receber – equilíbrio que transforma relações”.

O objetivo é fortalecer a relação entre profissionais, pacientes e cuidadores, na perspectiva da troca de experiências. O encontro também é oportuno para que os cuidadores possam esclarecer dúvidas junto à equipe técnica sobre procedimentos na rotina do cuidado.

A psicóloga destacou a importância de ter um olhar ampliado a respeito das trocas que acontecem no processo do cuidado com pessoas adoecidas ou incapacitadas. “O cuidado ao paciente acamado requer uma atenção especial, um olhar com maior perspectiva. Afinal, o que se pode aprender durante esse processo é como encarar tudo com mais leveza”, descreve Claudia.

Além da palestra, a equipe da UAD também ofereceu aos participantes um café da tarde e um sorteio de brindes, doados pelos próprios funcionários do setor.

“Esses encontros são fundamentais para estreitarmos os laços entre os profissionais da UAD e os cuidadores. Essa inter-relação pressupõe a troca de saberes e aprofundamento constante sobre as técnicas do cuidado, algo essencial tanto ao paciente quanto ao seu cuidador”, esclarece a enfermeira e coordenadora da UAD, Silvana Teixeira.

Este foi o primeiro encontro de 2024. Segundo a unidade, até o final do ano mais três eventos serão realizados com a mesma finalidade.

Texto: Amauri de Souza (MTb 27.493)





Informações PMA

- PUBLICIDADE -spot_imgspot_img
Veja também...
- Publicidade -spot_img
LOCAL
- Publicidade -spot_img

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

Descubra mais sobre Guia Limeira

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading