27.4 C
Limeira
21/05/2024

Prefeitura Municipal de Americana

- Publicidade -spot_imgspot_img
-Publicidade -spot_imgspot_img


Publicada em 28 de Março de 2024 às 18h17

A EEE-17 (Estação Elevatória de Esgoto), construída pelo DAE (Departamento de Água e Esgoto) de Americana no Balneário Salto Grande, na região da Praia Azul, será entregue na segunda-feira (1º), às 10h30.

A estação é fruto de um investimento de R$ 4,6 milhões, provenientes de convênio firmado com a Caixa Econômica Federal, por meio do Finisa (Financiamento à Infraestrutura e ao Saneamento), linha de crédito para a realização de obras viárias e de saneamento.

“A obra vai atender à alta demanda gerada pelo aumento da população nessa região da cidade, oferecendo maior capacidade de bombeamento”, diz o prefeito Chico Sardelli.

“Estamos tratando de um investimento significativo, de fato um grande avanço para o saneamento básico, especialmente para essa região de Americana”, lembra o vice-prefeito Odir Demarchi.

O DAE também instalou uma rede da linha de recalque interligando a EEE-17 com a Estação de Tratamento de Esgoto (ETE) do mesmo bairro. Trata-se de um serviço de instalação hidráulica que transporta o fluido de cota inferior para uma cota superior, enquanto o escoamento é feito por um conjunto de três motobombas.

“Toda a região da Praia Azul será beneficiada com essa grande obra. A linha de bombeamento também foi alterada, já que antes ela subia pela Rua Maranhão. O saneamento básico nessa região será muito mais eficiente”, destaca o superintendente do DAE, Marcos Morelli.

A área da EEE-17 conta com paisagismo, cerca digital e seis câmeras de segurança. A cerca digital é um dispositivo que emite um sinal que, se interrompido, acusa a possibilidade de invasão.

Texto: Rodrigo Francischangelis





Informações PMA

- PUBLICIDADE -spot_imgspot_img
Veja também...
- Publicidade -spot_img
LOCAL
- Publicidade -spot_img

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

Descubra mais sobre Guia Limeira

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading