WeCreativez WhatsApp Support
Fale com nosso atendimento via WhatsApp
Opa, como posso ajudar? 😉
26.9 C
Limeira
24/09/2026

“Experiências que Inspiram”: empresários da Giralda Doceira compartilham trajetória de empreendedorismo em Limeira

- Publicidade -spot_img
Banner Publicitário









“Experiências que Inspiram”: empresários da Giralda Doceira compartilham trajetória de empreendedorismo em Limeira

O Fundo Social de Limeira promove, até 24 de novembro, a Jornada “Experiências que Inspiram”, uma série de encontros voltados ao desenvolvimento, à troca de conhecimentos e ao compartilhamento de experiências sobre empreendedorismo. A programação é realizada no Auditório do Núcleo de Apoio ao Cidadão (NAC), com encontros das 14h às 16h30.

Nesta quinta-feira (24), os participantes acompanharam a palestra do casal Carol Prada e Angelo Minatel, que estão à frente da Giralda Doceira. Durante o encontro, os empresários compartilharam a trajetória de construção e expansão do negócio, abordando desafios, aprendizados e decisões que marcaram a história da empresa.

Carol e Angelo iniciaram o negócio há mais de dez anos, quando ainda eram namorados. Ao longo da trajetória, a empresa passou por diferentes etapas de crescimento. Em 2023, o casal inaugurou uma fábrica centralizada, criada para dar suporte à expansão da operação. No ano seguinte, ao completar uma década de história, a Giralda Doceira transformou-se oficialmente em uma rede de franquias, ampliando sua presença para cidades como Rio Claro, Piracicaba e Americana, entre outras.

Ao falar sobre os desafios de quem está começando a empreender, Carol destacou a importância de acreditar no próprio projeto e construir uma trajetória de acordo com a realidade de cada negócio.

“Se você está começando agora, tenha coragem e não se espelhe 100% no que os outros fazem. A gente começou pequeno e é preciso ter confiança para crescer. Todo mundo me pergunta se um dia pensei em desistir, e eu nunca pensei, porque eu tinha certeza de que ia dar certo.”

Banner Publicitário

A programação também conta com a participação da mentora de negócios Danuza Mendonça, que aborda aspectos fundamentais para quem deseja iniciar ou desenvolver uma empresa. “Empreender é algo desafiador. É preciso estar preparado para a gestão desde o início do processo, pensando no planejamento, em onde você está e onde deseja chegar. Isso envolve marketing, posicionamento, finanças, gestão e vendas”, explica a mentora.

Para Danuza, a proposta dos encontros é transformar esses conhecimentos em ferramentas práticas para os participantes. “Empreender é um conjunto dessas etapas e, durante o treinamento, vamos trabalhar tudo isso de uma forma prática e simples, para que você possa empreender e começar a alcançar resultados”, afirma.

De acordo com Carla Kalid, responsável pelo Programa Empodera do Fundo Social de Limeira, a jornada foi criada para oferecer um ambiente de desenvolvimento e integração. “A iniciativa busca proporcionar um espaço de desenvolvimento, integração e valorização das experiências compartilhadas ao longo da jornada”, destaca.

Ao longo da programação, os participantes terão contato com diferentes atividades e profissionais, em momentos de aprendizado e troca de experiências. Os participantes que alcançarem, no mínimo, 75% de frequência terão direito a certificado de participação.

As inscrições são gratuitas e devem ser realizadas por meio do formulário disponível em: https://forms.gle/QmmxzUCm9Hw6Y6uz5.











Informações da PML

Banner Publicitário
Veja também...
- Publicidade -spot_img
LOCAL
- Publicidade -spot_img

Descubra mais sobre Guia Limeira

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continuar lendo