WeCreativez WhatsApp Support
Fale com nosso atendimento via WhatsApp
Opa, como posso ajudar? 😉
25.3 C
Limeira
28/05/2026

Alunos da Escola Márcia Silman passam a utilizar Centro Comunitário em ações da Educação em tempo integral

- Publicidade -spot_img
Banner Publicitário









Alunos da Escola Márcia Silman passam a utilizar Centro Comunitário em ações da Educação em tempo integral

A Prefeitura de Limeira segue ampliando as oportunidades de aprendizado e desenvolvimento dos alunos da rede municipal por meio de ações que qualificam o atendimento em tempo integral. A iniciativa é resultado da integração entre a Secretaria de Educação e a Secretaria de Esporte e Lazer, fortalecendo o atendimento em escolas que atendem os estudantes em tempo integral.

Nesta quarta-feira (27), estudantes da Emeief Márcia Silman, localizada no Parque Residencial Abílio Pedro, passaram a realizar as atividades complementares no Centro Comunitário do Jardim Morro Branco.

As aulas de música, dança, judô e outras modalidades esportivas ampliam o acesso dos estudantes à cultura, ao esporte e à convivência social. A partir de agora, as atividades contarão com um novo espaço no Centro Comunitário do Jardim Morro Branco, com salas, campo e quadra esportiva, proporcionando mais possibilidades de aprendizagem e desenvolvimento aos alunos.

“Desde o início da nossa gestão, já criamos mais de 2 mil vagas no integral e seguimos trabalhando políticas públicas que ampliem as oportunidades para nossas crianças. Quando unimos educação, esporte e cultura, estamos oferecendo mais aprendizado, convivência e desenvolvimento para os alunos, além de aproximar ainda mais a escola da comunidade”, destacou o prefeito Murilo Félix.

Banner Publicitário

De acordo com o secretário municipal de Educação, Antonio Montesano Neto, a ação representa um importante avanço na atuação conjunta entre as secretarias. “Essa integração entre educação e esporte contribui diretamente para o desenvolvimento integral das crianças, oferecendo mais oportunidades de aprendizado, socialização e qualidade de vida”, destacou.

Parte das unidades escolares já participava de oficinas esportivas por meio de chamamento público. Com a ampliação da parceria entre as secretarias, as atividades passaram a ser fortalecidas e incorporadas de forma mais ampla à rotina do ensino integral, compondo experiências educativas articuladas ao currículo escolar.

Além da utilização dos diferentes espaços da secretaria de esportes como centro comunitários e quadras, mais de 400 estudantes participam de oficinas esportivas por meio de chamamento público. Nesta primeira etapa, participam do projeto as unidades Emeief Márcia Silman, Emeief Aracy Nogueira Guimarães, Emeief Tenente Aviador Ary Gomes de Castro e Emeief José Paulino de Carvalho Netto, Emeief Luca Moore.











Informações da PML

Banner Publicitário
Veja também...
- Publicidade -spot_img
LOCAL
- Publicidade -spot_img

Descubra mais sobre Guia Limeira

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading