De lá, dá para ir direto ao CAIC Prof. Sylvino Chinelatto (Rua dos Ideais, s/nº – Jardim da Paz) curtir a Festa da Tarde do Chocolate Quente, com delícias juninas e muitas receitas com chocolate, incluindo o tradicional chocolate quente. A festa começa às 15h e vai até às 21h.
A partir das 17h30, é a vez da Escola Municipal de Ensino Fundamental (EMEF) Florestan Fernandes (Rua Japão, 701 – Morada do Sol) comandar o arraial.
Em todas as escolas o público vai encontrar comidas típicas, música e dança, barracas com brincadeiras tradicionais e muita diversão.
“As festas juninas e julinas envolvem a comunidade escolar em um ambiente de cooperação, aproximando as famílias da escola e fazendo com que ela se torne, cada vez mais, uma referência na vida dos estudantes”, destaca o secretário de Educação, Vinicius Ghizini.
As festividades também ocorrem com atividades internas nas escolas. A primeira delas será sexta-feira (7), na EMEF Prof. Jonas Corrêa de Arruda Filho, na Vila Margarida.
No sábado (8), o Centro Integrado de Educação Pública (CIEP) Prof. Octávio César Borghi, na Cidade Jardim, promove a festa para os estudantes. No dia 12 , é a vez da Casa da Criança Tahira, no Jardim Ipiranga.
Texto: Beatriz Costa (MTb 39.517)