22.2 C
Limeira
05/05/2024

Com partidas de xadrez e damas, Vem Jogar movimenta o Engenho Central – Portal do Município de Piracicaba

- Publicidade -spot_imgspot_img
-Publicidade -spot_imgspot_img


Atividade é voltada para o público com idade acima dos 50 anos

Secretária da Selam, Branca e alunos observam Maria Edite Andrioli, que apresenta suas peças de xadrez com o tema Harry Potter

O Armazém 14 do Engenho Central se transformou no palco de jogos na tarde desta quinta-feira, dia 25/4, com a realização da segunda edição do Vem Jogar, a atividade criada pela Prefeitura de Piracicaba para o público com idade acima dos 50 anos.

Com a organização da Selam (Secretaria de Esportes, Lazer e Atividades Motoras), o Vem Jogar movimentou os participantes numa tarde animada, onde o público teve a oportunidade de praticar e aprender as técnicas do xadrez e damas.

Com o apoio da Semac (Secretaria de Ação Cultural) e a APX (Associação Piracicabana de Xadrez) o Vem Jogar foi um sucesso absoluto, graças à coordenação das professoras de Educação Física da secretaria de esportes Beatriz Bresighello Beig, Renata Ganciar dos Santos e Rita de Cássia de Souza Fenalti.

Wilson Roberto Ali, tesoureiro da APX, foi um dos instrutores durante o evento e que ensinou o xadrez aos participantes. Segundo ele, o esporte é excelente para desenvolver a mente e, principalmente, uma ferramenta importante para desenvolver a mente das pessoas e, em se tratando de crianças e adolescentes, é uma maneira de afastá-los das mídias digitais”, ressalta Roberto Ali.

Wilson Roberto Ali da APX, orienta a professora da Selam, Janine Diorio, Eliane Angeli e Claudia Gonçalves

Quem também esteve presente ao Vem Jogar desta quinta-feira foi Maria Edite Andrioli Medinilha, 70 anos, que encantou a todos com suas peças especiais de xadrez, que são réplicas do famoso Xadrez Bruxo do Harry Potter. “Como sou fã da série, ganhei as peças de um amigo em meu aniversário de 70 anos e com elas procuro ensinar meus sobrinhos a gostar do jogo, que é um delicioso passatempo.”

Maria Inocência de Luca estava atenta ao aprendizado com as técnicas da damas

Maria Inocência de Luca, 83 anos, nunca teve a oportunidade de aprender a jogar damas, apesar das tentativas de sua neta de ensiná-la. “Hoje, finalmente, posso conhecer as regras e as técnicas para aprender a jogar corretamente a damas.”

A descontração de Marcos Ribeiro para ensinar as técnicas da damas os participantes do Vem Jogar



Informações PMP

- PUBLICIDADE -spot_imgspot_img
Veja também...
- Publicidade -spot_img
LOCAL
- Publicidade -spot_img

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

Descubra mais sobre Guia Limeira

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading