18.8 C
Limeira
30/04/2024

Parques públicos recebem ação de conscientização para o combate à dengue

- Publicidade -spot_imgspot_img
-Publicidade -spot_imgspot_img







Parques públicos recebem ação de conscientização para o combate à dengue

A Prefeitura de Limeira, por meio da Secretaria de Meio Ambiente e Agricultura de Limeira, intensificou as ações de combate à dengue nos parques públicos do município. 

 

Desde fevereiro, a equipe de Educação Ambiental percorre o Parque Cidade, o Bosque Prefeita Maria Thereza e o Parque Ecológico do Jd. do Lago levando à população orientações técnicas sobre o ciclo de vida do mosquito transmissor da dengue, zika e a chikungunya, o modo correto para eliminação dos criadouros e a importância da vistoria domiciliar, que deve ser realizada pelo menos uma vez por semana.

 

Os frequentadores destes espaços também têm recebido informações sobre o destino correto dos resíduos sólidos propensos ao acúmulo de água, primordial para o ciclo de vida do mosquito, como plásticos, garrafas de vidro, latas, pneus, móveis e eletrodomésticos velhos e sem uso.

 

Durante as abordagens, materiais educativos com informações acerca dos ecopontos disponíveis e quais os tipos de resíduos que podem ser destinados a estes locais também estão sendo distribuídos à população.

 

SERVIÇOS

Em Limeira, além dos ecopontos, os programas de Coleta Seletiva e a Operação Só Cacareco podem ter a sua programação consultada em:










Informações da PML

- PUBLICIDADE -spot_imgspot_img
Veja também...
- Publicidade -spot_img
LOCAL
- Publicidade -spot_img

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

Descubra mais sobre Guia Limeira

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading