Publicada em 27 de Março de 2024 às 16h58
O objetivo é fortalecer a relação entre profissionais, pacientes e cuidadores, na perspectiva da troca de experiências. O encontro também é oportuno para que os cuidadores possam esclarecer dúvidas junto à equipe técnica sobre procedimentos na rotina do cuidado.
A psicóloga destacou a importância de ter um olhar ampliado a respeito das trocas que acontecem no processo do cuidado com pessoas adoecidas ou incapacitadas. “O cuidado ao paciente acamado requer uma atenção especial, um olhar com maior perspectiva. Afinal, o que se pode aprender durante esse processo é como encarar tudo com mais leveza”, descreve Claudia.
Além da palestra, a equipe da UAD também ofereceu aos participantes um café da tarde e um sorteio de brindes, doados pelos próprios funcionários do setor.
“Esses encontros são fundamentais para estreitarmos os laços entre os profissionais da UAD e os cuidadores. Essa inter-relação pressupõe a troca de saberes e aprofundamento constante sobre as técnicas do cuidado, algo essencial tanto ao paciente quanto ao seu cuidador”, esclarece a enfermeira e coordenadora da UAD, Silvana Teixeira.
Este foi o primeiro encontro de 2024. Segundo a unidade, até o final do ano mais três eventos serão realizados com a mesma finalidade.
Texto: Amauri de Souza (MTb 27.493)