
A Prefeitura de Limeira, por meio do Fundo Social, promoveu nesta segunda-feira (16) o workshop “Saúde Capilar na Menopausa”, realizado no auditório do NAC (Núcleo de Atendimento ao Cidadão). A atividade foi conduzida pela especialista Cassiana Queiroz de Souza, CEO do Studio Cassiana Queiroz e profissional com 27 anos de atuação na área da beleza.
O encontro reuniu cerca de 70 mulheres, entre integrantes da Associação Limeirense de Cuidado e Carinho (Alicc), participantes de grupos da terceira idade — como o Ebenézer — e público em geral. A primeira-dama e presidente do Fundo Social, Luciana Félix, acompanhou a abertura das atividades.
Durante o workshop, Cassiana abordou as fases de crescimento dos fios e destacou fatores que influenciam a saúde capilar, como estresse e alimentação. Também esclareceu mitos e verdades relacionados aos cuidados diários, incluindo a recomendação de lavar os cabelos regularmente.
A especialista ainda apresentou problemas recorrentes no período da menopausa, como alopecia androgenética feminina (calvície feminina), couro cabeludo sensível e eflúvio telógeno (queda de cabelo aguda), além de orientar sobre medidas preventivas. Entre os cuidados essenciais, ressaltou a importância de uma alimentação rica em nutrientes e a adoção de produtos suaves e naturais, evitando procedimentos químicos agressivos.
Ao final do evento, houve sorteio de brindes oferecidos pela palestrante e café da tarde preparado pelo Fundo Social.






