A Polícia Civil, por meio do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), prendeu na manhã desta segunda-feira (6) um homem suspeito de envolvimento direto no homicídio do ex-delegado-geral Ruy Ferraz Fontes. A detenção ocorreu em Cotia, na Grande São Paulo.
Após trabalho de investigação e inteligência em campo dos policiais civis do DHPP, em conjunto com a Divisão Antissequestro do Departamento de Operações Policiais Estratégicas (Dope), foi possível encontrar o local onde o suspeito, conhecido como Mascherano, estava escondido.
LEIA TAMBÉM: Quarto envolvido na morte de ex-delegado tem prisão decretada
De acordo com a investigação, os sinais digitais e exames periciais apontaram que Mascherano estava em um veículo usado para dar apoio aos atiradores.
“Esta é uma importante prisão para nós, porque é um integrante do Primeiro Comando da Capital que já foi preso por tráfico de drogas duas vezes e por roubo, além de ser atuante na região de São Bernardo do Campo e em todo ABC Paulista”, explicou o secretário de Segurança Pública, Guilherme Derrite, durante coletiva de imprensa no Palácio dos Bandeirantes.
O suspeito será ouvido na sede do DHPP, no centro de São Paulo. As investigações prosseguem para identificação de localização de demais suspeitos no crime.
LEIA TAMBÉM: Polícia Civil prende mulher suspeita de envolvimento na morte de ex-delegado-geral em SP