WeCreativez WhatsApp Support
Fale com nosso atendimento via WhatsApp
Opa, como posso ajudar? 😉
28.9 C
Limeira
08/10/2026

Manutenção de equipamentos é o principal desafio da Secretaria de Esportes, diz secretário

- Publicidade -spot_img
Banner Publicitário

Manutenção de equipamentos é o principal desafio da Secretaria de Esportes, diz secretário

Após receber diversas demandas de idosos a respeito da possibilidade de instalação de novas academias ao ar livre na cidade, a Comissão de Saúde da Câmara convidou o secretário de Esportes, Dimas Peruzza, para abordar o assunto na reunião desta quinta-feira, 8 de setembro. A manutenção dos equipamentos é o principal desafio da pasta, segundo o representante.

A demanda surgiu durante uma visita à Unidade Básica de Saúde (UBS) Nova Suíça, diante da importância da atividade física para a saúde da população, principalmente dos idosos que frequentam o grupo da terceira idade da unidade. O grupo utiliza a praça em frente à UBS e pede a instalação de uma academia ao ar livre no local.

Dimas explicou que, apesar de haver locais prontos para receber novas academias, não há aparelhos disponíveis na Secretaria de Esportes. Outro apontamento do secretário foi a falta de equipes para realizar a manutenção dos equipamentos quebrados das academias já existentes.

Ele relatou que recentemente foram retirados aparelhos quebrados que estavam armazenados no Ginásio Vô Lucatto. “As peças encheram um caminhão e meio e mesmo tendo alguns que podem ser reparados, não há ninguém para fazer o conserto”, disse.

Citou também que há 16 piscinas nos centros comunitários da cidade, mas a Secretaria de Esportes não tem nem encanador e nem eletricista e se alguma bomba ou aquecedor quebra, fica mais de uma semana com as piscinas paradas por isso.

Banner Publicitário

O secretário salientou ainda que a manutenção tanto das academias ao ar livre, como das piscinas seria de responsabilidade da Secretaria de Obras. Diante da informação, os vereadores deliberaram enviar a demanda para a Comissão de Obras para dar encaminhamento ao problema.

A Comissão

A Comissão de Saúde é responsável por tratar e fiscalizar todos os assuntos relacionados a hospitais públicos e privados que atendem pacientes do SUS, bem como manifestar-se sobre assuntos ligados à vigilância sanitária, epidemiológica e nutricional, além de elaborar campanhas e ações preventivas sobre saúde e controle de epidemias.

O colegiado é formado pelos vereadores Dr. Marcelo Rossi (MDB), presidente; Zé da Farmácia (Solidariedade), vice-presidente, e Elias Barbosa (PRTB), secretário. As deliberações foram registradas em ata.

Por Cristiane Scardelai – Jornalista MTB 74383/SP


Fonte: Câmara Municipal de Limeira

Banner Publicitário
Veja também...
- Publicidade -spot_img
LOCAL
- Publicidade -spot_img

Descubra mais sobre Guia Limeira

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continuar lendo