WeCreativez WhatsApp Support
Fale com nosso atendimento via WhatsApp
Opa, como posso ajudar? 😉
31.7 C
Limeira
06/11/2026

Costa Junior solicita informações da Prefeitura sobre implantação da Casa da Mulher Brasileira em Limeira 

- Publicidade -spot_img
Banner Publicitário



Nesta sexta-feira, 22 de agosto, o vereador Costa Junior (Podemos), apresentou o  Requerimento Nº 545/2025 à Prefeitura solicitando informações sobre a possibilidade de implantação de uma Unidade da Casa da Mulher Brasileira (CMB) em Limeira, por meio do Programa do Governo Federal, Mulher Viver sem Violência. 

O programa é voltado ao atendimento de mulheres vítimas de violência, garantindo acolhimento humanizado e multidisciplinar, com o objetivo de oferecer proteção, apoio psicológico, jurídico e social, além de promover a autonomia e os direitos das mulheres.

Na propositura, o parlamentar questiona se há estudos ou tratativas em andamento para que o Município firme parceria com o Governo Federal visando à implantação da unidade. Ele também pergunta em que fase está o processo, caso já exista alguma negociação, ou ainda, se a Prefeitura tem interesse em buscar essa parceria, considerando a relevância do programa para a segurança e o fortalecimento da rede de proteção às mulheres limeirenses.   

O vereador descreveu que a Casa da Mulher Brasileira concentra, em um único espaço, serviços como acolhimento, apoio psicossocial, delegacia, Ministério Público, Defensoria, Juizado, brinquedoteca, alojamento de passagem e central de transportes, assegurando atendimento rápido, integrado e eficaz às vítimas de violência.  

Banner Publicitário

Segundo o vereador Costa Junior, a iniciativa é fundamental para ampliar a proteção em Limeira. “É preciso que o município avance nesta pauta e ofereça um espaço de referência para mulheres vítimas de violência. A Casa da Mulher Brasileira é um modelo já consolidado em várias cidades e pode salvar vidas em Limeira”, destacou o parlamentar. 

Do Gabinete Parlamentar – Vereador Costa Junior (Podemos)

*Fotos do Gabinete parlamentar

As matérias de origem dos Gabinetes Parlamentares são de inteira  responsabilidade dos parlamentares e de suas assessorias. São devidamente assinadas e não refletem, necessariamente, a opinião institucional da Câmara Municipal de Limeira.



Informações CML

Banner Publicitário
Veja também...
- Publicidade -spot_img
LOCAL
- Publicidade -spot_img

Descubra mais sobre Guia Limeira

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continuar lendo