WeCreativez WhatsApp Support
Fale com nosso atendimento via WhatsApp
Opa, como posso ajudar? 😉
25 C
Limeira
11/12/2025

Férias na rede estadual começam nesta sexta (12) e escolas abrem as portas para almoço em janeiro

- Publicidade -spot_img
Banner Publicitário



O ano letivo termina nesta sexta-feira (12) para os mais de 3 milhões de estudantes matriculados nas escolas da Secretaria da Educação do Estado de São Paulo (Seduc-SP). A partir do dia 15 de dezembro, responsáveis e alunos do Ensino Fundamental e Médio podem consultar as notas do quarto bimestre no aplicativo e site Sala do Futuro. Para 2026, a volta às aulas está marcada para 2 de fevereiro.

LEIA TAMBÉM: Almoço nas férias: escolas estaduais de SP estarão abertas em janeiro para oferecer refeições aos estudantes

Mesmo sem aulas, pelo terceiro ano seguido, as unidades estaduais permanecerão com as portas abertas no próximo mês e vão oferecer almoço para alunos da rede de segunda a sexta-feira, das 11h às 13h30, entre os dias 5 e 30 de janeiro. Para evitar desperdício, a Seduc-SP orienta que as famílias interessadas registrem o pedido na própria escola ou na SED (Secretaria Escolar Digital) até 12 de dezembro. 

“O cardápio das férias de janeiro segue o cuidado com os grupos nutricionais oferecidos às crianças, adolescentes e adultos que estudam na rede. No recesso do meio do ano, em julho, foram servidas nove mil refeições em todas as regiões do estado”, afirma o secretário da Educação, Renato Feder. 

Banner Publicitário

Resultado das matrículas

O mês de janeiro também é o período para fazer a matrícula  — para quem hoje estuda em escolas particulares, em outros estados ou quer retornar às salas de aula — e conferir o resultado da pré-matrícula e do pedido de transferência de unidade realizado em setembro. O cadastro e a consulta podem ser feitos na SED (em “consulta pública de matrícula”), nos postos do Poupatempo ou nas escolas. Alunos que estão na rede paulista em 2025 têm a vaga garantida e renovada automaticamente para o próximo ano. 

LEIA TAMBÉM: Escolas da rede estadual de São Paulo com mais de 1.500 alunos vão triplicar equipe gestora

Ao longo do mês de férias, os nutricionistas da Educação mantêm as orientações às equipes das escolas de um cardápio com opções balanceadas. Participam da iniciativa unidades em municípios com distribuição “centralizada”. Ou seja, com contratos de cozinheiras e compras de insumos diretamente sob responsabilidade do governo estadual.



Informações GOV.SP

Banner Publicitário
Veja também...
- Publicidade -spot_img
LOCAL
- Publicidade -spot_img

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

Descubra mais sobre Guia Limeira

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading