
O vereador Carlinhos do Grotta (PL) apresentou, na sexta-feira, 11 de julho, o Requerimento Nº 446/2025 à Prefeitura, solicitando informações sobre o gerenciamento de estoque de vacinas nas unidades básicas de saúde (UBS) para evitar perdas e garantir a disponibilidade.
No documento, o parlamentar questiona como são realizados os protocolos em casos de emergência, como recall (retirada do recado) de vacinas ou erros na administração. Ele também solicita informações sobre a quantidade atual em estoque, o número de doses perdidas ou desperdiçadas e as respectivas datas de vencimento.
Ainda no requerimento, o vereador solicita informações sobre as estratégias que estão sendo implementadas para aumentar a adesão às campanhas de vacinação, os principais motivos para a perda de vacinas e por que não é possível vacinar a faixa etária acima do programado em caso de baixa adesão. Além de expor dúvidas acerca dos profissionais de saúde, se recebem treinamento adequado para gerenciar e aplicar as doses corretamente, bem como os recursos financeiros alocados para a compra e manutenção nas UBS.
Também foi questionado:
- Existe um sistema de controle de vacinas eficiente nas UBS para monitorar estoque, vencimento e aplicação?
- Há um plano de contingência para lidar com situações de emergência, como epidemias ou desabastecimento de vacinas?
- Parcerias com outras entidades ou organizações são mantidas para melhorar a gestão e distribuição de vacinas?
Do Gabinete Parlamentar – Vereador Carlinhos do Grotta (PL)
As matérias de origem dos Gabinetes Parlamentares são de inteira responsabilidade dos parlamentares e de suas assessorias. São devidamente assinadas e não refletem, necessariamente, a opinião institucional da Câmara Municipal de Limeira.
Informações CML






