WeCreativez WhatsApp Support
Fale com nosso atendimento via WhatsApp
Opa, como posso ajudar? 😉
26.1 C
Limeira
06/06/2025

Protocolo Não se Cale é tema do programa Sala de Visita, na Rádio Educativa FM – Portal do Município de Piracicaba

- Publicidade -spot_img
Banner Publicitário


A imagem mostra uma mulher de meia-idade, com óculos e cabelo castanho, sentada a uma secretária num escritório. Ela está vestida com um casaco branco e está a rever e assinar alguns documentos. A secretária está limpa e organizada, com um teclado, um computador e uma impressora visíveis. O fundo mostra um escritório limpo e organizado com armários e outras mobílias de escritório. A imagem sugere um ambiente profissional e formal. Os documentos parecem oficiais, com o logotipo de uma organização visível. A expressão facial da mulher sugere concentração e profissionalismo.
Lúcia d’Avila, coordenadora do Procon de Piracicaba, participa do programa Sala de Visita, da Rádio Educativa FM

O programa Sala de Visita, transmitido pela Rádio Educativa FM (105,9), discute na sexta-feira, 06/06, a partir das 8h, o protocolo Não se Cale, que estabelece medidas de proteção às mulheres em situação de risco em bares, restaurantes, casas de espetáculos e eventos.

Participam do programa Lúcia d’Avila, coordenadora do Procon de Piracicaba; Danielle Pupin, presidente da Comissão da Mulher Advogada da OAB Piracicaba; Karoline Correia Carreira, vice-presidente da Comissão de Direito do Consumidor da OAB Piracicaba, e Adriana Moretti, coordenadora de Políticas para Mulheres da Secretaria de Assistência, Desenvolvimento Social e Família.

Durante a transmissão, as convidadas vão falar sobre a Lei nº 17.621/2023, que prevê medidas que devem ser adotadas pelos estabelecimentos para auxiliar as mulheres em situação de risco, prevenir casos de violência e importunação sexual, além de garantir acolhimento e segurança. A legislação integra o protocolo Não se Cale, uma política pública do Governo do Estado de São Paulo.

Banner Publicitário

Entre as exigências do protocolo, estão a fixação de cartazes informativos em locais visíveis e nos banheiros femininos, além da capacitação gratuita de 30 horas oferecida pelo Governo do Estado para todos os funcionários dos estabelecimentos.

O programa, que tem como âncora a jornalista/radialista Rosiley Lourenço, também discutirá temas como o papel do Procon de Piracicaba na implementação da política pública, a importância das parcerias entre Prefeitura, Procon, entidades e conselhos, e como as forças de segurança e a sociedade civil podem contribuir para a efetividade do protocolo e para a prevenção da violência contra a mulher.

Mais informações sobre o protocolo Não se Cale e a campanha estão disponíveis no site: www.mulher.sp.gov.br/naosecale/.



Informações PMP

Banner Publicitário
Veja também...
- Publicidade -spot_img
LOCAL
- Publicidade -spot_img

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

Descubra mais sobre Guia Limeira

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading