
Na tarde desta terça-feira, 27 de maio, a Comissão de Obras da Câmara vistoriou as obras de reforma e ampliação do Centro Comunitário do Jardim Glória. Orçada em R$ 3,335 milhões, financiados pelo Finisa, teve início em julho de 2024 e tem previsão de conclusão em 90 dias. A empresa responsável pelas intervenções é a Construtora Rocha.
Os membros do colegiado, vereadores Helder do Táxi (PSD), presidente, e Márcio do Estacionamento (DC), vice-presidente, foram recebidos pelo proprietário da Construtora Rocha, André Rocha, pelo secretário de Obras, Márcio Marino, e pelo engenheiro fiscal da obra, Osmar Rodrigues.
No local, André explicou aos vereadores que enfrenta dificuldades para a conclusão dos trabalhos devido a itens do projeto que não estão na planilha orçamentária e que por isso pediu a readequação da planilha e uma prorrogação de prazo de 90 dias para finalizar as intervenções.
O secretário de Obras disse aos vereadores que realmente há erro no projeto e que faltam itens complementares. “O objetivo é terminar a obra. Vamos alinhar e ver o que é possível resolver, dentro da legalidade”, afirmou Márcio Marino.
Os membros da Comissão avaliaram a vistoria como positiva, principalmente pelo compromisso firmado entre a Construtora e a Secretaria de Obras para unir esforços e fazer o que for possível para concluir o projeto em 90 dias.
Ampliação e Reforma
Segundo o fiscal da obra, Osmar Rodrigues, as obras foram iniciadas em 3 de julho de 2024. O projeto contempla a reforma e ampliação do Centro Comunitário, que terá nova pintura interna e externa, piso de granilite, novas salas de atividade, academia ao ar livre e quadra de areia. A quadra externa foi substituída e a interna será pintada.
As intervenções foram financiadas pelo Finisa e o custo é de R$ 3.335.070,82. O prazo para a conclusão da obra encerra na próxima segunda-feira, no entanto, a Construtora solicitou o realinhamento do prazo.
A Comissão
A Comissão de Obras e Planejamento Urbano é responsável por temas como serviços públicos, uso, ocupação e parcelamento do solo, e é formada pelos vereadores Helder do Táxi (PSD), presidente; Márcio do Estacionamento (DC), vice-presidente; e João Antunes Bano (SD), secretário.
Informações CML