Caso envolve suspeita de recebimento indevido de recursos por escola participante do programa
A Prefeitura de Limeira instaurou, por meio da Portaria nº 1.237/2025, publicada no Diário Oficial de 17 de maio, uma sindicância para investigar possíveis irregularidades no Programa Bolsa Creche. O processo gira em torno de supostas falhas no controle de frequência de alunos na E.E.I. “Cantinho do Brincar”, unidade conveniada ao programa municipal.
O caso está sendo apurado com base no Processo Administrativo nº 5.700/2025, e envolve a suspeita de recebimento indevido de recursos públicos, o que pode configurar falhas na gestão e fiscalização do programa.
Comissão de sindicância foi oficialmente designada
A apuração ficará a cargo da Comissão Permanente de Sindicância, composta por:
- Marco Antonio Teixeira de Camargo Barhun – Procurador Jurídico (Presidente)
- Sandrine Cristina Ibanes Rossini – Agente de Desenvolvimento Educacional
- Graziele Pedro Bom – Diretora de Escola
Como suplentes foram nomeados:
- Eduardo Ferreira dos Santos – Assistente Administrativo
- Andreza Regina Nave Benetti – Diretora de Escola
A comissão terá sede na Secretaria Municipal de Educação e atuará com prazo inicial de 60 dias, podendo ser prorrogado, se necessário, para assegurar o total esclarecimento dos fatos e garantir o direito à ampla defesa.
Transparência e compromisso com os recursos públicos
O Programa Bolsa Creche é uma das iniciativas mais relevantes no apoio às famílias limeirenses, oferecendo vagas em escolas conveniadas quando não há disponibilidade imediata na rede municipal. Por isso, a transparência na execução e fiscalização do programa é fundamental para manter sua credibilidade e impacto social positivo.
“É dever da administração zelar pela correta aplicação dos recursos públicos e garantir que os beneficiários do programa sejam atendidos com qualidade e responsabilidade”, declarou o prefeito Murilo Félix por meio do ato publicado.