WeCreativez WhatsApp Support
Fale com nosso atendimento via WhatsApp
Opa, como posso ajudar? 😉
16.5 C
Limeira
01/05/2025

Capital paulista tem queda de latrocínios no primeiro trimestre do ano

- Publicidade -spot_imgspot_img
-Publicidade -spot_imgspot_img



As ações desenvolvidas pelas forças de segurança ajudaram a reduzir o número de latrocínios na cidade de São Paulo no primeiro trimestre deste ano.

De janeiro a março, foram 13 roubos que terminaram em morte na capital do estado — quatro a menos do que em 2024. É o quarto menor patamar da história para o período.

Em março, a Polícia Civil registrou quatro latrocínios na maior cidade do estado — um a menos que no mesmo mês do ano passado.

A queda é resultado das ações ostensivas da Polícia Militar e das investigações da Polícia Civil, que miram receptadores e criminosos que atuam em determinadas localidades da cidade.

LEIA TAMBÉM: Governo de SP prevê 23,4 mil novos policiais e alcança maior reforço no efetivo desde 2011

Além da reorientação do policiamento por toda a cidade, são desenvolvidas ações específicas em locais com maior incidência de crimes. Como resultado, além da queda de roubos em toda a capital paulista no primeiro trimestre (-13,5%), houve redução nos furtos e roubos de celulares — objetos visados pelos criminosos.

A Secretaria da Segurança Pública monitora continuamente os crimes contra a vida por meio do programa SP Vida, para embasar e reorientar as estratégias de mitigação e combate a essa prática criminosa.

Como resultado, de janeiro a março deste ano, 12.016 pessoas foram presas ou apreendidas na cidade de São Paulo, sendo a maior parte (7.432) em flagrante.



Informações GOV.SP

- PUBLICIDADE -spot_imgspot_img
Veja também...
- Publicidade -spot_img
LOCAL
- Publicidade -spot_img

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

Descubra mais sobre Guia Limeira

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading