WeCreativez WhatsApp Support
Fale com nosso atendimento via WhatsApp
Opa, como posso ajudar? 😉
22.4 C
Limeira
15/04/2025

Paixão de Cristo será encenada nesta sexta, no Morro da Penitência em Limeira

- Publicidade -spot_imgspot_img
-Publicidade -spot_imgspot_img

A procissão irá percorrer os bairros Vista Alegre e Olga Veroni. Durante o trajeto, haverá encenação de 14 estações da Via Sacra.

A tradicional ‘Paixão e Morte de Jesus Cristo’, organizada pela Paróquia Santa Luzia, será encenada nesta sexta-feira, 18 de abril, no Morro da Penitência, entre as ruas Maestro Biaggio Pincelli e José Alves Toledo, no Jardim Olga Veroni. O evento tem início com a “Procissão do Senhor Morto”, que sairá da Matriz de Santa Luzia (Rua Pedro Elias, 730 – Jd. Vista Alegre), às 18 horas.

A procissão irá percorrer os bairros Vista Alegre e Olga Veroni. Durante o trajeto, haverá encenação de 14 estações da Via Sacra. Por volta das 19h15, a procissão chegará ao Morro da Penitência, onde haverá o ponto alto da celebração. No local, foi montado um palco em que atores da própria comunidade representarão a ‘Paixão e Morte de Jesus Cristo’. A produção é grandiosa e conta com 12 cenários, sendo que o maior tem 7,5 metros de comprimento.

O evento é apresentado há 26 anos, e foi idealizado pelo falecido Padre Maurício S .Ferreira “A encenação vem atraindo cada vez mais fiéis e este ano, esperamos um público de 20 mil pessoas”.
A produção envolve o trabalho de 200 integrantes da paróquia, incluindo atores, equipe técnica, figurinistas e cenógrafos. Todos os participantes são amadores e isso enriquece ainda mais o espírito do evento, que é a evangelização sob a coordenação do Pároco Pe. Ricardo.
A celebração tem o apoio da Prefeitura Municipal, secretaria de Cultura e demais secretarias

- PUBLICIDADE -spot_imgspot_img
Veja também...
- Publicidade -spot_img
LOCAL
- Publicidade -spot_img

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

Descubra mais sobre Guia Limeira

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading