
Nesta sexta-feira, 11 de abril, o vereador Costa Júnior (Podemos) realizou um balanço dos primeiros 100 dias de mandato com o objetivo de assegurar transparência à população. A aprovação de projetos de lei de incentivo ao esporte e combate à dengue são destaques do parlamentar.
O vereador relembrou que cerca de 25 requerimentos e 70 indicações foram apresentados ao Legislativo solicitando informações ao Poder Executivo sobre temas de relevância para a população.
“Este período foi marcado pelo trabalho em busca de melhorias para a comunidade, com foco em ouvir as demandas dos cidadãos e promover ações efetivas”, pontuou Costa Júnior.
Na área do esporte, Costa Júnior ressaltou a revitalização do basquete limeirense, enfatizando o incentivo à prática esportiva e inclusão social de jovens. Dentre as ações realizadas, o recebimento de emendas parlamentares para melhoria infraestruturas educacionais e formação cívica na cidade receberam ênfase na prestação de contas apresentada pelo vereador.
Costa Júnior é membro da Comissão de Segurança Pública da Câmara Municipal, ocupando o cargo de presidente; dentre outras proposituras, ele destacou o Projeto de Lei N ° 54/2025 que estabelece parâmetros de incentivos para mecanismos de tecnologia de segurança, protocolado nesta semana.
O contato com a população por meio de visitas em bairros possibilitou o conhecimento de algumas demandas e sugestões de melhorias que atendam as necessidades dos limeirenses; bem como reuniões realizadas com representantes das secretarias municipais com o objetivo de incluir os cidadãos nas tomadas de decisões no âmbito municipal.
“O trabalho continua com seriedade, transparência e fiscalização, nas áreas de saúde do idoso, esportes, Escola Cívica Militar e segurança”, destacou Costa Júnior.
Do Gabinete Parlamentar – Vereador Vicente Soares da Costa Junior (Podemos)
As matérias de origem dos Gabinetes Parlamentares são de inteira responsabilidade dos parlamentares e de suas assessorias. São devidamente assinadas e não refletem, necessariamente, a opinião institucional da Câmara Municipal de Limeira.
Informações CML