
A carreta do Programa Mulheres de Peito, da Secretaria Estadual da Saúde, fica até este sábado (12) em Limeira, no Parque Cidade (ao lado do Centro de Ciências, entrada pela Rua Dr. José Botelho Veloso, s/n.º, Vila São João). O programa oferece exames gratuitos de mamografia, com foco no diagnóstico e tratamento precoce do câncer de mama.
Desde o início dos atendimentos no município, em 1º de abril, 241 mulheres já passaram pelo procedimento. A iniciativa recebe apoio da Prefeitura de Limeira, por meio da Secretaria de Saúde, e prevê a realização de 500 mamografias. Durante a semana, são entregues 50 senhas por dia, sempre a partir das 8h. No sábado (12), haverá 25 vagas.
O programa é destinado a mulheres a partir de 35 anos, sem necessidade de agendamento. Os documentos solicitados para acesso ao serviço variam conforme a faixa etária. Para mulheres entre 35 e 49 anos e acima de 70 anos, é necessário apresentar CPF, RG, cartão do SUS (Sistema Único de Saúde) e pedido médico ou de enfermeiro do SUS. Para mulheres de 50 a 69 anos, basta levar CPF, RG e cartão do SUS.