
O vereador Costa Júnior (Podemos) protocolou nesta quarta-feira, 2 de abril, o Projeto de Lei N° 55/2025 que propõe a criação de diretrizes para políticas públicas voltadas à inclusão e ao atendimento de pessoas com Transtorno do Espectro Autista (TEA) no município de Limeira. O projeto busca estabelecer uma série de ações e medidas para promover a integração social, educacional, cultural, lazer e de saúde das pessoas com TEA, garantindo acesso a serviços especializados e adequados às suas necessidades.
Com o intuito de oferecer melhores condições de atendimento e apoio, o projeto propõe a implementação de programas e campanhas de conscientização sobre o Transtorno do Espectro Autista, além da capacitação de profissionais da educação, saúde e assistência social para identificar e atender de forma eficaz as demandas dessa população.
O parlamentar destacou a importância de garantir a igualdade de oportunidades e o respeito aos direitos das pessoas com TEA, promovendo um ambiente mais inclusivo e acessível para todos. Ele também enfatizou que o projeto de lei não só visa proporcionar melhores condições de vida mas também fortalecer a rede de apoio e os serviços existentes, com foco na qualidade de vida e no pleno exercício da cidadania.
“Caso aprovado, o projeto será um marco importante para a cidade no que diz respeito à inclusão e ao atendimento de pessoas com Transtorno do Espectro Autista”, afirmou Costa Júnior.
Do Gabinete Parlamentar – Vereador Costa Junior (Podemos)
*Foto do Gabinete parlamentar
As matérias de origem dos Gabinetes Parlamentares são de inteira responsabilidade dos parlamentares e de suas assessorias. São devidamente assinadas e não refletem, necessariamente, a opinião institucional da Câmara Municipal de Limeira.
Informações CML