WeCreativez WhatsApp Support
Fale com nosso atendimento via WhatsApp
Opa, como posso ajudar? 😉
23.5 C
Limeira
19/04/2025

Dr. Marcelo Rossi propõe a criação do Banco de Fraldas Geriátricas de Limeira

- Publicidade -spot_imgspot_img
-Publicidade -spot_imgspot_img


O vereador Dr. Marcelo Rossi (MDB) protocolou nesta segunda-feira , 31 de março, na Câmara Municipal o Projeto de Lei N° 50/2025 que institui o Banco Municipal de Fraldas Geriátricas de Limeira. Além de ajudar a organizar as ações isoladas já realizadas em prol dos idosos em vulnerabilidade social, a propositura reconhece o trabalho voluntário e incentiva mais doações. 

“O Banco de Fraldas Geriátricas se tornará um elo importante entre a sociedade civil e o poder público, somando forças para enfrentar os desafios sociais e econômicos decorrentes do envelhecimento populacional, proporcionando dignidade aos idosos e amparo às famílias”, justificou o autor da propositura.

Apesar da existência de propostas nos âmbitos estadual e federal que visam a obrigatoriedade de fornecimento gratuito de fraldas geriátricas aos idosos carentes pelo poder público, ainda não existe lei sobre essa matéria.

O parlamentar enfatizou que, dessa forma, a proposta do banco é pertinente, considerando o potencial voluntário da cidade por meio de campanhas já feitas por escolas, igrejas, empresas, instituições e até mesmo grupos de amigos que unem para ajudar o próximo.

Dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) indicam que a população idosa de Limeira já passa de 50 mil habitantes. “Apesar dos avanços da medicina e das ações que visam promover a saúde, a qualidade de vida e a autonomia dos idosos, é incontestável que as demandas relacionadas à saúde e às questões sociais são crescentes, acompanhando os índices de longevidade”, acrescentou. 

Em justificativa para a proposta, o parlamentar ainda citou os desafios enfrentados pela chamada “geração sanduíche” – composta em sua maioria por mulheres entre 30 e 50 anos que cuidam de filhos pequenos ou adolescentes, e também dos pais idosos. “Essa carga de trabalho também demanda custos que, por sua vez, não são supridos com os valores das aposentadorias e dos salários dos familiares”, enfatizou o vereador. 

Do Gabinete Parlamentar – Vereador  Dr. Marcelo Rossi (MDB)

As matérias de origem dos Gabinetes Parlamentares são de inteira  responsabilidade dos parlamentares e de suas assessorias. São devidamente assinadas e não refletem, necessariamente, a opinião institucional da Câmara Municipal de Limeira.



Informações CML
- PUBLICIDADE -spot_imgspot_img
Veja também...
- Publicidade -spot_img
LOCAL
- Publicidade -spot_img

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

Descubra mais sobre Guia Limeira

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading