A greve dos servidores públicos municipais de Limeira segue firme após mais um capítulo de impasse nas negociações. Na última resposta oficial, o prefeito Murilo Félix rejeitou a contraproposta apresentada pelos grevistas e, até o momento, não apresentou nenhuma alternativa com melhorias concretas para a categoria.
Durante a justificativa, o prefeito destacou que o reajuste de 85% no seu próprio salário foi aprovado pela Câmara Municipal, isentando-se da responsabilidade direta sobre o aumento — apesar de continuar recebendo normalmente o valor majorado.
Além disso, Murilo Félix afirmou que os servidores já são beneficiados com plano de saúde privado e cita as mudanças de nível e grau como medidas de valorização da categoria, o que gerou ainda mais revolta entre os trabalhadores.
📢 Mobilização continua nesta segunda-feira
As entidades representativas dos servidores — SINDSEL, APEOESP e SINDEGUARDA — reforçam a importância da presença de todos os trabalhadores nesta segunda-feira, às 8h, em frente à Prefeitura de Limeira. O movimento tem como principal objetivo pressionar a administração municipal a abrir um canal efetivo de diálogo e valorizar os profissionais que garantem o funcionamento dos serviços públicos essenciais à população.
✊ Reivindicações da categoria incluem:
- Reajuste salarial acima da inflação;
- Vale-alimentação digno e igualitário;
- Cumprimento do Piso Nacional do Magistério;
- Fim da disparidade no tratamento entre agentes políticos e servidores de carreira.
A greve dos servidores de Limeira é legítima, legal e necessária diante da falta de respostas concretas do governo. A mobilização continua com responsabilidade, união e força para conquistar direitos básicos e a valorização que toda a categoria merece.