O Governo do Estado de São Paulo, por meio de uma parceria com o Instituto Glória e a Rock World, promoverá uma ação especial no Lollapalooza Brasil 2025 com o objetivo fortalecer o movimento “SP Por Todas” para assim ampliar a visibilidade das iniciativas voltadas à segurança e bem-estar das mulheres, também em grandes eventos culturais.
A ação vai reforçar a aplicação do Protocolo “Não se Cale”, buscando garantir um ambiente mais seguro e acolhedor para eventuais vítimas de assédio. Serão 18 voluntários da SP Mulher e da Defensoria Pública, com o compromisso de proteger e apoiar esse público, trabalhando em conjunto com profissionais do festival, treinados para agir em conformidade com o protocolo “Não se Cale”.
LEIA TAMBÉM: Lollapalooza 2025: PM amplia efetivo com mais de 1,9 mil policiais para garantir a segurança do público
Para ampliar a visibilidade dos serviços estaduais disponíveis para as mulheres, durante os três dias de evento, o movimento “SP Por Todas” estará em destaque nesses espaços de acolhimento, com a fixação da bandeira oficial, a exibição de mensagens audiovisuais em telas e avisos sonoros, além de cartazes em pontos estratégicos. Esses espaços estão localizados em dois pontos: próximo ao pórtico de entrada do Autódromo e ao lado do palco Samsung.
“Queremos criar uma atmosfera de segurança e confiança para as mulheres que têm o direito de curtir o show com tranquilidade. A ideia é disseminar o movimento SP Por Todas em eventos que reúnem grandes públicos e essa parceria é uma boa oportunidade de reafirmar o nosso compromisso com a proteção e acolhimento em qualquer ambiente que elas estejam”, conta a secretária da SP Mulher, Valéria Bolsonaro.
O Lollapalooza Brasil acontece entre os dias 28 e 30 de março, no Autódromo de Interlagos, em São Paulo. “A parceria com a Secretaria de Políticas para a Mulher do Estado de São Paulo fortalece nosso compromisso, garantindo que, mesmo após o evento, nossas mulheres continuarão recebendo o suporte necessário. Um grande festival não é apenas um espaço de celebração, mas uma poderosa plataforma de transformação social. Juntos, unimos forças para promover mudanças reais”, afirma Cristina Castro, CEO do Instituto Gloria.
LEIA TAMBÉM: Linhas do Metrô e da CPTM vão funcionar 24 horas nos dias do Festival Lollapalooza 2025
Em 2025, espera-se um público de 240 mil pessoas durante todo o festival. Para facilitar o acesso ao evento, o Governo de São Paulo manterá a linha 9 Esmeralda da CPTM funcionando 24 horas, permitindo que o público chegue de maneira segura e prática ao Autódromo de Interlagos.
É a segunda experiência dessa parceria que, em 2023 teve o seu sucesso estabelecido durante a edição do The Town. Naquele momento, a colaboração ampliou o impacto do Protocolo Não se Cale e fortaleceu a proteção das mulheres.
Agora, a nova parceria dá continuidade a esse trabalho e potencializa o impacto das políticas públicas voltadas à segurança feminina.
SP Mulher no Lollapalooza Brasil 2025
- Datas: 28, 29 e 30 de março de 2025
- Local: Autódromo de Interlagos, São Paulo
- Horário: A partir das 11h da manhã
- Transporte: Linha 9 Esmeralda da CPTM funcionando 24h
- Espaços de acolhimento: pórtico de entrada do evento e ao lado do palco Samsung.