
A Comissão de Obras e Planejamento Urbano da Câmara agendou para oitiva com os secretários municipais Fabio Mariano (Assuntos Jurídicos) e Marcelo Bueno dos Reis (Desenvolvimento, Turismo e Inovação). Eles foram convidados para prestarem esclarecimentos sobre a vinda da empresa Microsoft para Limeira, conforme anunciado pela Prefeitura em 2024. A reunião será no dia 17 de abril, às 14h.
A deliberação foi feita nesta quinta-feira, 27 de março, quando estava previsto debater o tema com representantes do Poder Executivo. Porém, os secretários justificaram a ausência em razão de outros compromissos agendados. Por isso, os vereadores definiram nova data.
O colegiado também definiu uma série de atividades e diligências a serem realizadas no mês de abril, com o objetivo de fiscalizar obras e projetos em execução pela administração municipal.
Avenida Buzolin e UPA
Uma das visitas será realizada à avenida Maria Buzolin, em Limeira. O piso do canteiro central está sendo trocado e o traçado original passa por alterações com o objetivo de gerar mais segurança. Os vereadores fiscalizarão o trabalho no local no dia 8 de janeiro, às 14h.
Na mesma data, o colegiado vai à Unidade de Pronto Atendimento do bairro Aeroporto para verificação do andamento das obras.
O secretário de Obras e Serviços Públicos, Celson Gonçalves, foi convidado a acompanhar as duas agendas.
Estradas rurais
Outra pauta que preocupa os vereadores é a situação das estradas rurais. Segundo o colegiado, as reclamações de munícipes que trafegam nessas vias têm sido constantes, especialmente em relação ao a medidas paliativas que não resolvem efetivamente o problema.
A Comissão deliberou pela expedição de oficio ao Poder Executivo para que seja informada a relação das estradas rurais que foram reformadas, que ainda não receberam melhorias e o cronograma de obras de todas elas. Também questionaram acerca do retrabalho das intervenções paliativas efetuadas em 2025.
Limeirão e outras obras
No dia 15 de abril, às 14h30, o colegiado vai fiscalizar os serviços de contenção do Limeirão.
A Comissão deliberou ainda que a Prefeitura informe a relação das principais obras em andamento na cidade e a situação atual de cada uma delas, fornecendo imagens do projeto em 3D e ainda a origem dos recursos aplicados.
A Comissão de Obras e Planejamento Urbano é responsável por temas como serviços públicos, uso, ocupação e parcelamento do solo, e é formada pelos vereadores Helder do Táxi (PSD), presidente; Márcio do Estacionamento (DC), vice-presidente; e João Antunes Bano (SD), secretário. Eles se reúnem ordinariamente às quintas-feiras, a partir das 13h30. Todas as deliberações são registradas em ata.
Informações CML