A Guarda Civil Municipal (GCM) prendeu, em flagrante, um homem, de 26 anos, por violência doméstica contra a esposa. A irmã da vítima também foi agredida. A guarnição foi acionada por volta das 18h desta terça-feira (25) por um munícipe, que relatou a situação. Ao chegarem no local, na Vila São José, os GCMs encontraram as duas mulheres com lesões visíveis. O homem tentou fugir, mas foi alcançado e detido pelos GCMs Adauto, Fábio, Paschual e Costa.
As vítimas relataram aos agentes que elas não deixaram o homem entrar na residência por temerem a agressão. Ainda assim, ele conseguiu invadir a casa e começou a quebrar utensílios e agredir a esposa. A cunhada tentou impedir, mas também foi agredida com unhadas e atingida no estômago por um ventilador. Segundo a guarda, o suspeito é usuário de drogas e, aparentemente, encontrava-se sob efeito de entorpecentes.
As vítimas foram submetidas a cuidados médicos. O agressor foi apresentado à autoridade competente, que ratificou a voz de prisão. O homem permanece à disposição da justiça. Em casos de violência doméstica, a GCM reforça os canais de denúncia, pelos telefones: 153 ou (19) 3546-5838.