WeCreativez WhatsApp Support
Fale com nosso atendimento via WhatsApp
Opa, como posso ajudar? 😉
24.3 C
Limeira
12/03/2025

SP House recebe 15 mil pessoas e destaca inovação do estado no SXSW 2025

- Publicidade -spot_imgspot_img
-Publicidade -spot_imgspot_img


A SP House, iniciativa do Governo de São Paulo, recebeu mais 15 mil pessoas, de 55 diferentes nacionalidades, durante sua programação no SWSW 2025, em Austin, nos Estados Unidos. Neste ano, uma novidade que chamou a atenção do público foi a área business exclusiva, em que os visitantes puderam realizar reuniões e encontros de negócios, ampliando conexões e mostrando para o mundo o potencial do estado de São Paulo.

“A participação da SP House no SXSW 2025 reafirma o compromisso de São Paulo em se consolidar como um dos maiores polos de cultura e inovação do mundo. Abriu portas para novas oportunidades de negócios, colaborações internacionais e fortalecimento da nossa economia criativa”, destaca a secretária da Cultura, Economia e Indústrias Criativas, Marilia Marton.

Com espaço ampliado de 1,2 mil m², a SP House foi durante o evento um importante espaço para discussão de oportunidades de negócios e ampliação de networking. Neste ano, foram realizadas mais ativações, além do aumento de conexões globais, com mais speakers internacionais no palco principal. O público pôde se conectar ainda mais com São Paulo, explorando a arte e a cultura do estado.

“A SP House foi um sucesso e certamente vai gerar muitos frutos para o desenvolvimento econômico de São Paulo. Fizemos uma série de reuniões com o empresariado e apresentamos nossos projetos e todo o potencial paulista para atração de investimentos”, afirma Jorge Lima, secretário de Desenvolvimento Econômico.

LEIA MAIS: SP por Todas: Governo de SP leva Protocolo Não Se Cale para os EUA durante o SXSW

Conteúdos

Com 32 horas de conteúdo, o espaço ofereceu uma programação para todos os públicos. Com uma série de painéis, masterclasses e atrações musicais, foi possível destacar a inovação, a cultura e os negócios de São Paulo.

O movimento SP Por Todas, criado pelo Governo de SP para dar visibilidade à rede de apoio do estado, foi um dos destaques do primeiro dia de debates da SP House. O movimento também levou para Austin diversas ativações, com a bandeira símbolo da ação, projeções em leds, vídeos e materiais educativos.

Outro momento de destaque foi o painel de apresentação do “Clipe da Quebrada”, projeto que contratou diretores de pequenas produtoras de vídeo para criar videoclipes de artistas das Fábricas de Cultura, proporcionando visibilidade para talentos periféricos e ampliando o portfólio de produtores audiovisuais. O painel contou com a presença da secretária Marília Marton e KondZilla, um dos maiores nomes do audiovisual no Brasil.

LEIA MAIS: Prodesp apresenta soluções tecnológicas em evento de inovação nos EUA

A programação também foi marcada pelo Business Talk “São Paulo: The Rising Star of Global Investments”, no dia 10 de março, onde Jorge Lima, secretário de Desenvolvimento Econômico do Estado de São Paulo, explorou como o Estado se consolidou como um dos principais hubs globais de investimento. A agenda cultural encerrou a cada dia com shows e DJs e teve Billboard Brasil como um dos parceiros na curadoria musical.

O evento ofereceu também palestra “How to boost your profile and become a creator at SXSW” com Luiz Gustavo Ribeiro (LinkedIn), seguida pela transmissão do “Emerging Tech Trend Report” da futurista Amy Webb, que também esteve na casa para conhecer o espaço. Também foram discutidos na SP House o futuro da inteligência artificial no Brasil e o impacto social da publicidade com o especialista Ronaldo Lemos.

Outros painéis falaram sobre economia criativa periférica, tecnologia social com a ONG Gerando Falcões e debates sobre cidades inteligentes e descarbonização. Entre os destaques, a masterclass “AI & The Future Economies” e discussões sobre o futuro do trabalho nas periferias. O evento também transmitiu keynotes internacionais, incluindo a conversa com Issa Rae e discussões sobre inteligência artificial e computação quântica, reforçando o papel de São Paulo como um polo global de inovação e criatividade.

LEIA MAIS: SP House quebra recorde de público no SXSW 2025 com mais de 11 mil visitantes em Austin, EUA

Anúncio SP2B

Durante a programação na SP House, foi anunciada a realização da primeira edição do SP2B para os dias 9 a 16 de agosto de 2026 – um evento no Parque Ibirapuera para projetar São Paulo como centro financeiro, de negócios e um hub de criatividade. O evento espera receber mais de 500 mil pessoas, incluindo empresários, investidores, startups, acadêmicos, criadores de conteúdo, entusiastas da inovação e frequentadores do parque.

A escolha do SXSW como local para a apresentação reforça a conexão do evento com os principais circuitos globais de inovação, cultura e tecnologia. O encontro teve Rafael Lazarini, idealizador e fundador do evento, como mestre de cerimônias. O executivo é CEO da Da20, empresa responsável pelo SP2B e também pelo Rio2C, o maior encontro de criatividade da América Latina.

Artes e ativações

Nesta edição, a fachada contou com a arte assinada por Carolina de Luiz Folego Silva, mais conhecida como AFolego (@afolego). Natural de Mauá, São Paulo, a artista se dedica ao grafite desde 2013 e foi escolhida por sua habilidade em representar experiências femininas por meio da arte urbana, explorando temas ligados à identidade e aos espaços urbanos.

No último dia, marcando o último dia de programação, o espaço recebeu uma nova fachada intitulada ‘We are that and much more’. A instalação exibiu retratos dos visitantes que passaram pelo espaço, reforçando a mensagem de que São Paulo é a casa de todos.

A casa incluiu ativações diversificadas como a Art Station, com os artistas Tico Canato e Carolina “AFolego”. O público também acompanhou o Open Air Studio, que recebeu entrevistas com autoridades e influenciadores, além da presença do Museu do Café, proporcionando degustações do café paulista. Outra atração de destaque foi o Sampa Sky, uma experiência de realidade mista que transportou os participantes de Austin para paisagens icônicas de São Paulo.

LEIA MAIS: SP House: fotos de visitantes marcam nova fachada ‘We are that and much more’ no último dia de programação

Sobre a SP House

A SP House é uma iniciativa do Governo de São Paulo organizada pela Secretaria da Cultura, Economia e Indústria Criativas do Estado de São Paulo, em parceria com a InvestSP (agência de promoção de investimentos vinculada à Secretaria de Desenvolvimento Econômico) e a Prefeitura de São Paulo. O espaço contou com a presença de diversas secretarias, como a de Desenvolvimento Econômico e Comunicação, e empresas do Governo do Estado, como Sabesp e Prodesp. A iniciativa recebeu o apoio de grandes patrocinadores, como Ambev, Fundação Itaú, Itaú, Toyota, Sabesp e Prodesp.





Informações GOV.SP

- PUBLICIDADE -spot_imgspot_img
Veja também...
- Publicidade -spot_img
LOCAL
- Publicidade -spot_img

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

Descubra mais sobre Guia Limeira

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading