
O Plano Diretor Territorial Ambiental de Limeira foi pautado na reunião da Comissão de Obras e Planejamento Urbano da Câmara desta quinta-feira, 20 de fevereiro. O tema foi trazido pelo munícipe Nathan Pizani. O colegiado também agendou reunião com o secretário de Assuntos Jurídicos para tratar sobre os documentos da vinda da Microsoft.
De acordo com Nathan, o Plano Diretor em vigor está desatualizado e atrasado, “o último projeto que foi aprovado não mexeu na essência do antigo, estamos há 25 anos com o mesmo Plano Diretor”, afirmou o munícipe. Para ele, os principais pontos que precisam de atenção no futuro projeto são o trânsito e o perfil de zoneamento da cidade.
O presidente da Comissão, vereador Helder do Táxi (PSD), esclareceu que o projeto de lei que dispõe sobre o Plano Diretor é de competência da Prefeitura e que cabe aos vereadores e à Comissão analisar o projeto quando for colocado em tramitação na Câmara.
Nathan se colocou à disposição da Comissão e dos vereadores individualmente para contribuir na análise da proposta, quando chegar à Câmara, uma vez que tem formação técnica e profissional na área.
Microsoft
Os parlamentares também agendaram uma reunião com o secretário de Negócios Jurídicos da Prefeitura, Fábio Mariano, para o dia 27 de março, às 14h, para tratar dos documentos relativos à vinda da empresa Microsoft para Limeira.
A Comissão de Obras e Planejamento Urbano é responsável por temas como serviços públicos, uso, ocupação e parcelamento do solo, e é formada pelos vereadores Helder do Táxi (PSD), presidente; Márcio do Estacionamento (DC), vice-presidente; e João Antunes Bano (SD), secretário. As reuniões ordinárias do colegiado acontecem às quintas-feiras, a partir das 13h30. Todas as deliberações são registradas em ata.
Informações CMLSource link