
A Emeief Maria Thereza Silveira de Barros Camargo sediou na tarde desta terça-feira (18) a abertura do Projeto Educar Limeira 2025. Desenvolvida pela Guarda Civil Municipal (GCM), a iniciativa prevê a aproximação da corporação à comunidade escolar, além de promover a formação dos estudantes em temas como cidadania e segurança.
Ao todo, 210 alunos do 3º, 4º e 5º anos do Ensino Fundamental assistiram à palestra ministrada pelo inspetor Edilson. Neste ano, o tema escolhido foi “Protetor e Amigo – Ladrão de Sonhos”, focado na prevenção ao uso de drogas e cigarro eletrônico. “Não aceitar oferta de estranhos é uma das principais recomendações”, frisou o inspetor.
O lançamento do projeto contou com a presença da primeira-dama e presidente do Fundo Social, Luciana Félix, do vice-prefeito, Fabiano D’Andréa, do secretário de Segurança Pública e Defesa Civil, Siddhartha Carneiro Leão, da subcomandante Emanuely, da gerente de projetos e infraestrutura da Secretaria de Educação, Cristiane Abbade Masson (representando o secretário de Educação, Antônio Montesano Neto), os vereadores Lu Bogo e Costa Júnior, além de outros integrantes da pasta de Segurança Pública.
O grupo foi recepcionado pela diretora da escola, Luceny Camila dos Santos Costa. “É uma honra a nossa escola ter sido escolhida para o lançamento desse projeto tão enriquecedor”, salientou a diretora. Ela, ainda, falou sobre os impactos positivos do Educar Limeira em edições anteriores, com a abordagem de questões como abuso sexual e bullying.
Fabiano D’Andréa falou da importância do projeto, no sentido de valorizar a relação dos estudantes com os familiares e a Guarda Municipal. “O Educar Limeira nos mostra a importância do trabalho desenvolvido pela GCM”, afirmou o vice-prefeito.
Destacando o profissionalismo e o alcance social da GCM, Siddhartha Carneiro Leão parabenizou todos os envolvidos no projeto. “É uma grande oportunidade para o crescimento e o amadurecimento de vocês”, disse o secretário de Segurança Pública aos alunos.