![Ceprosom visita Programa Criança Feliz em Sumaré; Programa será reestruturado em Limeira](https://i0.wp.com/ecrie.com.br/sistema/conteudos/imagem/m_137_0_1_11022025172510.jpg?w=696&ssl=1)
O presidente do Ceprosom, Dimas Peruzza, visitou ontem (10) o Programa Criança Feliz em Sumaré, uma iniciativa realizada por meio da parceria entre a Organização da Sociedade Civil (OSC) Associação Recanto Tia Cecília (ARTC) e a Secretaria de Inclusão Social do município. O encontro contou com a presença da secretária de Inclusão Social de Sumaré, Noemi Stein Sciascio, e da primeira-dama do município, Débora Mickaele.
O objetivo da visita foi conhecer as práticas desenvolvidas pelo programa. “Estamos em um momento de reorganização e ampliação do atendimento deste programa em Limeira, por isso buscamos trocar experiências, conhecer novas estratégias e trazer iniciativas que possam fortalecer e aprimorar o nosso serviço”, destacou Dimas Peruzza.
Também participaram da visita a diretora de Vigilância Socioassistencial, Fernanda Mendes, a diretora de Proteção Social, Paula Furlan, e as supervisoras do Programa Criança Feliz de Limeira, Daisy Pontes e Fernanda Gabriel.
EM LIMEIRA
Atualmente, o programa atende 74 crianças e famílias tendo como público prioritário gestantes e crianças, considerando as especificidades previstas no programa. O trabalho é desenvolvido com base em três pilares fundamentais: fortalecimento do vínculo familiar, estímulo a cuidados responsivos e criação de um ambiente adequado para o desenvolvimento infantil.
Além disso, o programa também facilita o acesso das famílias atendidas a políticas e serviços públicos essenciais, promovendo maior inclusão e suporte social.