WeCreativez WhatsApp Support
Fale com nosso atendimento via WhatsApp
Opa, como posso ajudar? 😉
22.8 C
Limeira
05/02/2025

Governo de SP anuncia empresas selecionadas para o Festival de Cinema de Berlim, na Alemanha

- Publicidade -spot_imgspot_img
-Publicidade -spot_imgspot_img



O Governo de São Paulo levará uma comitiva com 10 empresas para o 75º Festival Internacional de Cinema de Berlim (Berlinale), um dos maiores eventos do mundo do setor, que acontece de 13 a 23 de fevereiro, na Alemanha. Será a primeira missão de 2025 do programa CreativeSP, da Secretaria da Cultura, Economia e Indústria Criativas do Estado de São Paulo e da InvestSP, agência de promoção de investimentos vinculada à Secretaria de Desenvolvimento Econômico. 

LEIA TAMBÉM: Governo de SP levará empresas de economia criativa para a 2ª edição da São Paulo House no SXSW

As empresas selecionadas para a missão são: 44 Toons, Bela Balela Produtora, Conspiração, Coração da Selva, Dezenove Som e Imagens, Lighthouse, RTFeatures, Supernova Cinema e Arquitetura, Ufo Filmes e Vitrine Filmes. Além de incentivar a troca de conhecimentos, o CreativeSP busca promover novos negócios, atrair investimento estrangeiro e potencializar a geração de emprego e renda na indústria cultural. 

Saiba mais sobre as empresas selecionadas 

“A presença de empresas paulistas no Festival de Cinema de Berlim é uma oportunidade única para impulsionar o setor audiovisual do nosso estado. O Berlinale não apenas abre o calendário global de eventos do setor, mas também é um dos principais pontos de encontro para a geração de negócios, networking e troca de conhecimento. Com o CreativeSP, buscamos colocar São Paulo no centro das inovações e tendências globais, fortalecendo a economia criativa e ampliando as possibilidades de parcerias internacionais”, ressalta a secretária da Cultura, Economia e Indústria Criativas, Marilia Marton. 

LEIA TAMBÉM: InvestSP amplia atuação e reforça atração de investimentos para o estado

Um dos destaques do evento é o EuropeanFilm Market (EFM), espaço no qual profissionais e empresas do mundo todo, como produtoras, agentes de vendas, distribuidores, operadores de cinemas e investidores, se reúnem para negociar. Por abrir o calendário de grandes eventos globais do setor audiovisual, o Berlinale é um forte indicador de tendências e inovações para o resto do ano. 

Voltado para setores como tecnologia, inovação, entretenimento, cultura, audiovisual e literatura, o CreativeSP oferece um reembolso máximo de US$ 3 mil em despesas elegíveis, para custear até 50% dos gastos das empresas com a viagem. Ele ainda promove eventos de networking durante as missões e oferece ações de consultoria, monitoramento de resultados e acompanhamento pós-evento. 

LEIA TAMBÉM: SXSW: SP terá espaço exclusivo no maior evento de inovação do mundo pelo 2º ano seguido

SP em destaque no Berlinale 

Um dos destaques do Berlinale será um painel, no dia 14 de fevereiro, para debater a internacionalização do cinema brasileiro, especialmente o de São Paulo. Com moderação da gerente Internacional da InvestSP, Julia Saluh, e participação da secretária Marília Marton, ele deve abordar oportunidades de coprodução com parceiros internacionais, além de ações e estratégias voltadas para a atração de investimentos e o fortalecimento do setor audiovisual de São Paulo lá fora. 

Para saber mais, clique aqui

LEIA TAMBÉM: Economia criativa: missões internacionais de SP geram R$ 725 milhões em potencial de negócios

Mais de R$ 700 milhões em negócios no setor cultural 

Em 2024, a projeção de negócios gerados pelas missões do CreativeSP bateu recorde ao atingir R$ 725 milhões, alta de 79% na comparação com o ano anterior. Sem falar na geração de 6,4 mil empregos na indústria cultural. Ao todo, 103 empresas puderam participar de 10 eventos, como os festivais de Cinema e Publicidade de Cannes (França), a Feira do Livro de Frankfurt (Alemanha), o South by Southwest (EUA) e o próprio Berlinale. 

Para 2025, já estão confirmadas mais quatro missões, todas com inscrições abertas: 

– South by Southwest (SXSW) – EUA – 7 a 15 de março 

– Games DevelopersConference (GDC) – EUA – 17 a 21 de março 

– Festival de Cinema de Cannes – França – 13 a 24 de maio 

– Festival de Publicidade Cannes Lions – França – 16 a 20 de junho 



Informações GOV.SP

- PUBLICIDADE -spot_imgspot_img
Veja também...
- Publicidade -spot_img
LOCAL
- Publicidade -spot_img

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

Descubra mais sobre Guia Limeira

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading