A partir de 1º de fevereiro, as bilheterias administradas pela CPTM de 30 estações das Linhas 7-Rubi, 8-Diamante, 9-Esmeralda, 10-Turquesa e 12-Safira passarão a funcionar das 5h às 21h. A medida será adotada considerando o baixo volume de vendas nestes horários de menor movimento, estimulando também a compra dos bilhetes por meios digitais disponíveis em máquinas de autoatendimento ou via telefone celular.
LEIA TAMBÉM: Primeiro trem da Linha 17-Ouro chega à estação Washington Luís em seu primeiro trajeto
Com a mudança, as bilheterias (veja lista abaixo) deixarão de atender o público das 4h às 5h e das 21h à 0h. Como alternativa, os passageiros podem comprar seu bilhete digital QRCode para uso nos trilhos via Whatsapp no 11 3888-2200, aplicativo TOP – disponível para download nas plataformas Google Play ou Apple Store, ATMs distribuídas por todas as estações da CPTM e em mais de 8 mil pontos de venda na capital e região metropolitana. Nestes pontos a compra pode ser realizada com cédulas. Todos os processos são simples e rápidos, mesmo para quem não tem familiaridade com as novas tecnologias. A lista completa dos pontos de venda está disponível para consulta no www.boradetop.com.br.
Estações com bilheteria das 5h às 21h a partir de 1º de fevereiro
- Linha 7-Rubi: Água Branca, Botujuru, Piqueri, Pirituba, Várzea Paulista, Vila Aurora e Vila Clarice.
- Linha 8-Diamante: Jandira, Jardim Belval, Júlio Prestes, Quintaúna, Sagrado Coração e Santa Terezinha.
- Linha 9-Esmeralda: Autódromo, Berrini, Ceasa, Cidade Jardim, Cidade Universitária, Hebraica-Rebouças, Interlagos, Jurubatuba, Pinheiros, Santo Amaro, Socorro e Villa Lobos-Jaguaré.
- Linha 10-Turquesa: Ipiranga, Juventus-Mooca, Prefeito Saladino e Tamanduateí.
- Linha 12-Safira: USP-Leste.
LEIA TAMBÉM: Governo de SP moderniza a estação Brás com instalação de painéis digitais interativos
Todas as estações que tiverem a alteração do horário contarão com comunicação visual e sonora, informando os novos horários de atendimento dos guichês de venda. Também haverá reforço no Atendimento Digital, como aumento do suporte técnico para aplicativos e terminais de autoatendimento, além do monitoramento contínuo com avaliação periódica dos impactos da medida para ajustes necessários.
Sobre a CPTM
A Companhia Paulista de Trens Metropolitanos é uma operadora de transporte ferroviário de passageiros, com 1,6 milhão de passageiros transportados por dia útil. Diariamente, os trens percorrem cerca de 65 mil km, ou uma volta e meia em torno da Terra, em 1.868 viagens programadas. Juntas, as cinco linhas da CPTM somam 196 km de extensão, dos quais 95 km estão na capital paulista, que também conta com 26 estações do total de 57. A CPTM atende os moradores de 18 municípios, incluindo a capital.