A Secretaria de Educação, por meio da Biblioteca Pedagógica, promove no próximo dia 4 (sexta-feira), das 13h às 14h30h, a atividade “Mediação de Leitura Acessível e Inclusiva”. A atividade, em parceria com a ONG Mais Diferenças, é voltada para crianças e jovens, com e sem deficiência, que poderão conhecer uma história juntos, utilizando livros em múltiplos formatos acessíveis e outros recursos de acessibilidade. Trata-se do projeto Páginas Abertas – Literatura e Acessibilidade, fomentado pela Lei Paulo Gustavo. A entrada para esta atividade é gratuita.
Também no dia 4, das 18h às 20h, no Teatro Nair Bello, acontece a Oficina Formativa sobre Mediação de Leitura Acessível Inclusiva, também promovida pelo projeto Páginas Abertas. A formação visa contribuir com o planejamento e desenvolvimento de mediações de leitura que envolvam pessoas com e sem deficiência. A atividade será realizada para profissionais de bibliotecas, mediadores de leitura, educadores e demais profissionais interessados.
O conteúdo traz conceitos básicos relativos à inclusão em contextos educativos e culturais. Além disso, são consideradas as características dos livros em diferentes formatos acessíveis, estratégias e práticas pedagógicas relacionadas à cultura escrita. A entrada e a inscrição são gratuitas e as vagas, limitadas. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone 3404-2438 (ramal 2488).
A Biblioteca Pedagógica fica na Rua João Kühl Filho, s/n, no Parque Cidade.