Nesta quarta-feira (23), a artista Valéria Espinhara leva a exposição “Grão: Café, Arte e Memória” para a Biblioteca Municipal Professor João de Sousa Ferraz, às 9h. A mostra oferece ao público possibilidades de interpretações, observações e recordações afetivas e olfativas, com o aroma do café tornando-se um estímulo sensorial presente em todo o ambiente. O projeto é promovido pela Lei Paulo Gustavo do Governo Federal do Brasil, com apoio da Prefeitura de Limeira, através da Secretaria de Cultura.
A artista Val Espinhara apresenta uma nova fase de pesquisa e produção, resgatando a memória da menina que vivia presa ao pé de café, para que seus pais pudessem trabalhar na lavoura. Mulher que descobriu o sabor do café, degustando e apreciando essa iguaria de outras maneiras dentro das artes. As obras revelam um pouco do vasto universo da criação, onde encontrar sentido no que se vive também é uma forma de contar histórias. As pinturas são feitas em papel reciclado, utilizando o café, seja em forma líquida ou pastosa, como tinta.
Após a abertura, a visitação acontece de segunda a sexta, das 9h às 17h, até o dia 8 de novembro. A Biblioteca Municipal fica no Parque Cidade.