As atividades contaram com o apoio da Secretaria de Saúde, Guarda Municipal de Americana (Gama), Lions Clube Americana Norte, Lions Clube Americana Centro e CPC (Centro de Promoção à Cidadania da Pessoa com Deficiência Visual).
“Essa união é fundamental, pois além de mobilizar e conscientizar a população sobre a segurança no trânsito, foram realizados alguns atendimentos gratuitos de saúde para a população. Essa parceria engrandeceu ainda mais a campanha Maio Amarelo”, disse o secretário de Obras, Adriano Alvarenga Camargo Neves.
Foram fixadas faixas e banners pela região central, conscientizando motoristas e pedestres sobre a importância da educação no trânsito. Os agentes distribuíram panfletos, e os profissionais da Secretaria da Saúde realizaram testes de glicemia, vacinação contra a gripe e aferição de pressão. Os servidores da Utransv também tiraram dúvidas e colheram sugestões da população.
“Intensificar esse tipo de ação durante todo o ano, como é realizado pela Utransv, é o melhor caminho para a educação no trânsito e, consequentemente, quedas nos números de acidentes. Agradeço ao prefeito Chico Sardelli e vice-prefeito Odir Demarchi por todo o apoio e aos colaboradores que contribuíram na realização de toda a campanha”, ressaltou o secretário adjunto de Trânsito, Marcelo Giongo.
Em parceria com o Lions Clube Americana Norte, Lions Clube Americana Centro e CPC, foram agendados exames de audiometria e visão gratuitamente. Todas as ações contaram com o apoio da Gama.
A campanha em Americana teve início com a divulgação do tema, durante todo o mês, nas redes sociais da Prefeitura. A mensagem proposta pela campanha também é apresentada nos dois outdoors instalados na Avenida Bandeirantes (Velódromo Municipal) e Avenida Nossa Senhora de Fátima (Hospital Municipal).
Texto: Ariel Ferreira (MTb 62.872)