A competição reúne 70 atletas de várias cidades e estados diferentes, como Brasília, Goiânia, Santos, Araraquara, Rio Claro, Taubaté, Indaiatuba, Mirassol, entre outras localidades. O campeonato é dividido nas categorias infantojuvenil, juvenil, junior, elite, master e open feminino. Os ciclistas Theo Mendes Mancini, na categoria infantojuvenil, Luis Guilherme Silva de Oliveira, na juvenil, e Leonardo Faccini, na elite, representam Americana.
“Essa é uma competição muito importante que temos a honra de sediar graças às várias melhorias realizadas no Velódromo. A pista está em ótimas condições para os atletas e estamos muito contentes com a realização desse evento. Nossos representantes americanenses estão preparados para esse desafio e vamos em busca do bom resultado”, destaca o treinador da equipe de ciclismo de Americana, Estevam Mancini.
“Para nós é uma grande felicidade poder voltar a receber grandes eventos no nosso Velódromo Municipal, um espaço que sempre foi referência tanto na região quanto em todo o País. Um dos objetivos da reforma do local era esse: fazer com que a cidade de Americana voltasse ao calendário estadual e nacional de competições. Vamos torcer muito pelos nossos ciclistas”, celebra o secretário de Esportes, Pedro Peol.
Localizado na Avenida Bandeirantes, ao lado do Centro Cívico, o Velódromo de Americana passou por ampla reforma entregue em abril. O espaço recebeu a reforma e pintura da pista e dos bebedouros, pintura geral, novos alambrados em todo o entorno, construção de novos banheiros, implantação de iluminação de LED, novo letreiro e identificação visual. A pista tem dimensão oficial de 333 metros, conforme exigência da Confederação Brasileira de Ciclismo.
Texto: Rafael Siviero (MTb 88.159)