Publicada em 24 de Maio de 2024 às 20h18
A capacitação foi conduzida pela enfermeira Sara Rosa Silva Rolim Santos, interlocutora de imunização do Estado de São Paulo, atuante no Grupo de Vigilância Epidemiológica (GVE) de Campinas.
Ao todo, foram capacitados 244 profissionais da Unidade de Serviços de Saúde Básica e Preventiva, Hospital Municipal Dr. Waldemar Tebaldi, Hospital São Francisco, Hospital Unimed, Hospital São Lucas, Unidade de Vigilância em Saúde e Unidade de Atenção Especializada e de Urgência e Emergência.
No conteúdo, foram contempladas questões como operacionalização da vacinação e o calendário vacinal, técnicas, intervalos, vacinação em atraso, busca ativa, rede de frio, entre outras.
“Durante esses quatro dias de capacitação nossos profissionais receberam orientações valiosas, que certamente vão contribuir para o aperfeiçoamento técnico e melhorar ainda mais a nossa capacidade operacional nas salas de vacina. O evento serviu para troca de experiências e também para qualificar este serviço tão importante à saúde da população”, disse a coordenadora da Vigilância Epidemiológica, Carla Brito.
Texto: Amauri de Souza (MTb 27.493)