O déficit de vagas em creches do município será tema de uma audiência pública na Câmara Municipal de Limeira nesta quarta-feira, 22 de maio. A atividade é organizada pela Comissão de Educação e Cultura e terá transmissão ao vivo pelos canais de comunicação do Legislativo no Youtube, Facebook e Site a partir das 18h30.
Foram convidados para participar da audiência o secretário municipal de Educação, André De Francesco e representantes do Ministério Público, da Defensoria Pública, da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), de escolas que prestam serviço para o programa Bolsa Creche, do Sindicato dos Professores do Ensino Oficial do Estado de São Paulo (Apeoesp) e do Sindicato dos Funcionários e Servidores Públicos Municipais de Limeira (Sindsel).
Além de assistir a audiência ao vivo pela internet, também será possível acompanhar presencialmente no Plenário Vereador Vitório Bortolan, que fica na Rua Pedro Zaccaria, 70, Jardim Santa Luiza. Para entrar no prédio basta apresentar documento de identificação com foto.
O público pode interagir com comentários e perguntas durante a audiência, basta fazer a inscrição no período das 18h30 às 19h30, demonstrando interesse em participar. Servidores do Núcleo de Cerimonial estarão no Plenário recolhendo os nomes dos interessados e organizando a ordem de participação. A interação com envio de perguntas também será permitida por meio da ferramenta de comentários do Youtube e Facebook da Casa.
Educação e Cultura
A Comissão de Educação e Cultura da Câmara é responsável por apreciar proposições legislativas relativas à educação, ao ensino, aos convênios escolares, às artes, ao patrimônio histórico, à comunicação e à ciência e tecnologia, bem como fiscalizar ações nas áreas de educação e cultura do município.
Fazem parte do colegiado os vereadores Elias Barbosa (PRTB), presidente; José Farid Zaine (PL), vice-presidente; e Waguinho da Santa Luzia (PP), secretário.