A vereadora Isabelly Carvalho (PT) iniciou, nesta sexta-feira, 17 de maio, a mobilização para levantamento de demanda de pessoas trans que tenham interesse em participar de um 2º Mutirão de Retificação de Nome e Gênero. A iniciativa, que terá início em junho, é da Defensoria Pública do Estado de São Paulo. A parlamentar é autora do Projeto de Lei Nº 2/2024, que assegura o direito ao uso do nome social por travestis e transexuais na administração direta e indireta do município.
A primeira edição do mutirão, que ocorreu no final do ano passado, contou com a participação de 15 pessoas. Em abril deste ano, o juiz da 3ª Vara Cível de Limeira, Mário Sérgio Menezes, concedeu a isenção de pagamento das despesas do Cartório de Registro Civil para os trâmites de retificação de nome e gênero aos participantes do primeiro mutirão.
Para a vereadora Isabelly, esse trabalho é fundamental para garantir dignidade para pessoas trans. “Na data de hoje, celebramos o Dia Internacional de Combate à LGBTfobia; essa é uma das muitas ações que estamos desenvolvendo, de maneira contínua, com o objetivo de promover o combate a essa forma de discriminação”, ressalta.
*Do Gabinete Parlamentar – Vereadora Isabelly Carvalho (PT)
*Fotos do Gabinete Parlamentar
As matérias de origem dos Gabinetes Parlamentares são de inteira responsabilidade dos parlamentares e de suas assessorias. São devidamente assinadas e não refletem, necessariamente, a opinião institucional da Câmara Municipal de Limeira.