Setor de inteligência identificou a quadrilha por meio de rede social; 300 policiais cumprem 101 mandados de busca em Mococa
A Polícia Civil cumpre 28 mandados de prisão em uma operação contra o tráfico de drogas na cidade de Mococa, (na região de Casa Branca), no interior de São Paulo. A ação, que conta com a participação de 300 policiais, teve início às 6h desta quinta-feira (16). Até agora, 22 pessoas foram presas. Dessas, seis suspeitos, que não tinham o mandado de prisão, foram presos em flagrante por armazenar drogas em casa.
As equipes cumprem 101 mandados de busca e apreensão. Além das drogas, os celulares dos envolvidos foram apreendidos.
O setor de inteligência da corporação identificou no começo do ano um grupo de WhatsApp com cerca de 500 suspeitos associados que promoviam o tráfico, além de elaborar métodos para fiscalizar as ações da polícia. A partir das informações, a Polícia Civil solicitou autorização da Justiça e deu início às investigações, com monitoramento dos envolvidos.
“É a maior operação da história da seccional de Casa Branca. Conseguimos cumprir essas diligências sem nenhuma intercorrência”, pontuou o delegado Mauro Bacci, responsável pela operação.
Helicóptero, drones e dezenas de viaturas são usados na ação, que segue em andamento. A operação foi batizada de “A União Faz a Força”, o mesmo nome usado pelo bando criminoso na rede social para promover o tráfico de drogas na região.