A Câmara Municipal de Limeira aprovou três projetos na sessão ordinária desta segunda-feira, 13 de maio. Todos os itens pautados na Ordem do Dia são de autoria dos vereadores. Uma proposição foi adiada a pedido do proponente e outra foi prejudicada por apresentação de emenda. Durante o Expediente, momento destinado à leitura de todos os documentos protocolados na Câmara, foram lidos requerimentos e votadas moções.
Participação popular
A escritora Isabel de Carvalho de Pina, também professora da rede municipal de ensino, discorreu na Tribuna Livre desta semana sobre três datas comemorativas relativas ao livro e que ocorrem no mês de abril. Ela solicitou o apoio do Poder Público para que incentive projetos literários do município destinados aos públicos infantil e juvenil, em especial aqueles assinados por autores limeirenses.
“Saibam quem somos nós, que cada um de nós traz uma bagagem para manter viva a bagagem literária da cidade. Nós passaremos, mas nossos livros ficarão”, declarou, Isabel Pina, ao defender a relevância de dar visibilidade e de acolher escritores da cidade de Limeira, assim como já ocorre com escritores conhecidos nacionalmente.
O discurso na íntegra em vídeo por ser acessado neste link.
Confira o resultado da votação da Ordem do Dia:
Prejudicado – Projeto de Lei Nº 131/2022, da vereadora Constância Félix (Agir), dispõe sobre a instalação de câmeras de segurança e monitoramento nas Unidades Básicas de Saúde e Pronto Atendimento.
Aprovado – Projeto de Lei Nº 162/2023, da vereadora Mariana Calsa (MDB), perpetua o nome de José Pires à Rua 2 do loteamento denominado Recanto Beira Rio.
Adiado – Projeto de Lei Nº 13/2024, do vereador Betinho Neves (MDB), perpetua o nome de Jaris Nery da Silva no Sistema de Recreio, localizado na Rua Victor Mastrocola, bairro Jardim Barão de Limeira.
Aprovado – Projeto de Decreto Legislativo N° 6/2024, do vereador Waguinho da Santa Luzia (PP), concede o Diploma de Gratidão da Cidade de Limeira e a Medalha de Mérito Cívico XV de Setembro “Ordem Tatuiby” à WAIG Industrial pelos 53 anos de atividade.
Aprovado – Projeto de Resolução Nº 2/2024, da Mesa Diretora, estabelece as regras para elaboração do Plano de Logística Sustentável, conforme a Lei Nº 14.133/2021, no âmbito do Poder Legislativo Municipal.