Trazendo uma imersão nas tradições e na cultura da comunidade Quilombo do Açude, se inicia nesta segunda-feira (6) o projeto “Corpo e Voz: Vivência Quilombola”, com atividades também na terça-feira (7) e quarta-feira (8), na Escola Mário Covas, às 19h. A realização é da Lei Paulo Gustavo pelo Ministério da Cultura, com apoio da Prefeitura de Limeira, por meio da Secretaria de Cultura, e Escola Mário Covas.
O evento é gratuito, dividido em três partes consecutivas, com a primeira e segunda parte de livre escolha para a participação. É voltado à comunidade, incluindo alunos, professores, pais, e todos os interessados em enriquecer seus conhecimentos e vivências culturais.
Nesta segunda (6), são oferecidas atividades teóricas e práticas que incluem a exibição do documentário “Candombe do Açude: um passado contado pelo canto”, roda de conversa com o cineasta Danilo Candombe e oficina de dança (Curimba) e teatro.
Já na terça (7), acontece a Oficina de Curimba, explorando a música e a dança como formas de expressão e resistência, aberta para toda a população.
Finalizando o evento, na quarta (8) tem Oficina de Teatro com jogos e brincadeiras destinada às crianças da escola Mário Covas, introduzindo-as à expressão artística.
As vagas são limitadas, os interessados devem se inscrever pelo formulário: https://forms.gle/