Por meio da Indicação N°1255/2024, a vereadora Tatiane Lopes (Avante) solicitou a implantação de um canal de atendimento via Whatsapp para o Departamento de Proteção e Bem-Estar Animal da Prefeitura Municipal (DPBEA), com o objetivo de facilitar o contato dos munícipes com o setor. A proposição foi encaminhada no dia 30 de abril.
Tatiane destacou que munícipes a procuraram para relatar dificuldades em conseguir contato telefônico com o DPBEA e que a crescente busca por serviços e informações tem aumentado nos últimos tempos, sendo necessária a implementação de novos canais de comunicação. A vereadora ainda pontuou que com um canal de atendimento por Whatsapp é possível aumentar a acessibilidade e facilitar a comunicação agilizando o acesso a informações e orientações, além de se tornar um serviço personalizado com o envio de fotos para os esclarecimentos necessários, atendimentos e orientações sobre maus-tratos.
“A evolução tecnológica nos permite proporcionar alternativas ágeis e acessíveis para que os munícipes possam esclarecer dúvidas e solicitar informações de forma rápida; fortalecendo os canais de comunicação com a população e buscando tornar o processo de comunicação mais eficiente e transparente, facilitando o acesso dos munícipes aos serviços oferecidos pelo DPBEA. O Whatsapp proporciona um canal direto de interação, permitindo que as demandas sejam encaminhadas e respondidas de forma rápida e eficaz”, reforçou Tatiane.
Do Gabinete Parlamentar – Vereadora Tatiane Lopes (Avante)
As matérias de origem dos Gabinetes Parlamentares são de inteira responsabilidade dos parlamentares e de suas assessorias. São devidamente assinadas e não refletem, necessariamente, a opinião institucional da Câmara Municipal de Limeira.