As obras no complexo viário Paulo Natal entram na reta final, com 90% das ações concluídas. A partir desta terça-feira (30), começa a recuperação asfáltica do tabuleiro (superfície) do viaduto original. No local, haverá a fresagem da cobertura existente e o recapeamento. O trabalho será executado em uma via por vez, de modo a manter a segunda via liberada ao fluxo de veículos – no sentido Taba do Brasil – Av. Campinas.
“Assim como outras obras de imensa relevância executadas pelo nosso governo, o complexo Paulo Natal vai trazer inúmeros benefícios, principalmente para bairros da região, como o Novo Horizonte”, afirmou o prefeito Mario Botion. “Agora, estamos entrando na reta final da construção”, emendou. A vice-prefeita, Erika Tank, também elogiou a construção. “As obras do Paulo Natal refletem um governo de grandes realizações nos campos viário, de mobilidade e de tantos outros”, declarou Erika. “Sem dúvida, a população ganha muito”, observou.
Em razão da atual etapa da obra, o novo trecho do viaduto já será liberado amanhã ao trânsito, a partir das 9h. As duas faixas poderão ser usadas no sentido Av. Campinas – Taba do Brasil. No entanto, ao sair do viaduto e seguir pela Via Antônio Cruãnes Filho (Anel Viário), os motoristas deverão acessar, à direita, um trecho da Rua João Gazetta de aproximadamente 300 metros.
Posteriormente, será necessário fazer o retorno, à esquerda, para retornar à Via Antônio Cruãnes Filho, de onde os motoristas poderão continuar até a Rotatória da Taba. Esse desvio, segundo o engenheiro da Secretaria de Obras e Serviços Públicos, Nicola Manis Rodrigues, é necessário à implantação da camada final de asfalto na duplicação de 600 metros da Via Antônio Cruãnes Filho.
O trabalho no entorno do Paulo Natal também apresenta estágio avançado de finalização. A nova via, que parte da Rua Alberto Pessano, no Jd. Novo Horizonte, até a Av. Costa e Silva, atingiu 85% de conclusão. Já a rotatória construída na Av. Costa e Silva, na altura do córrego do Jd. Glória, está finalizada.