A vereadora Mariana Calsa (MDB) acompanhou, nesta semana, a Comissão de Vereadores Jovens da Região Metropolitana de Piracicaba (RMP) em uma série de agendas realizadas em Brasília. A viagem teve como objetivo atender demandas em comum e buscar apoio para as cidades da RMP.
A comitiva composta por vereadores de diversos partidos e cidades também teve a participação da vereadora Tatiane Lopes (Avante) de Limeira.
O grupo esteve na Secretaria Nacional de Juventude, na Procuradoria Especial da Mulher do Senado Federal, onde foram recebidos pela senadora Zenaide Maia (PSD-RN), no Ministério do Empreendedorismo, da Microempresa e da Empresa de Pequeno Porte, em reunião com o ministro Márcio França, no Ministério de Relações Institucionais, com o ministro Alexandre Padilha, no Ministério da Saúde, na Secretaria-Geral da Presidência, entre outros.
A parlamentar, em mais de uma oportunidade, destacou questões da cidade de Limeira, como a não disponibilização de vacinas da dengue, a ausência de médico especialista – neuropediatra – na rede de saúde, liberação de emendas à entidades do terceiro setor, capacitação das entidades para cadastro em editais e destacou o potencial da cidade, com aproximadamente 15 mil microempresas (MEI’s) de titularidade de mulheres, para adesão a programas federais disponibilizados pelo Ministério do Empreendedorismo.
“Essa união intermunicipal e suprapartidária é muito importante para o desenvolvimento da nossa região, as demandas quando tratadas em conjunto ganham um peso maior e consequentemente têm mais chances de serem contempladas pelo Governo Federal”, destacou Mariana.
Parlamento
O Parlamento da Região Metropolitana de Piracicaba é composto por 24 cidades, representa mais de 1,5 milhões de pessoas, e é presidido pelo vereador Thiago Braggion (União Brasil), de Capivari.
Do Gabinete Parlamentar – Vereadora Mariana Calsa (MDB)
Foto do Gabinete Parlamentar
As matérias de origem dos Gabinetes Parlamentares são de inteira responsabilidade dos parlamentares e de suas assessorias. São devidamente assinadas e não refletem, necessariamente, a opinião institucional da Câmara Municipal de Limeira.