
A Polícia Civil, por meio da Delegacia Central de Itaquaquecetuba, prendeu mais cinco integrantes de um bando especializado em roubos de motos na Grande São Paulo. Eles foram detidos em Itaquaquecetuba, durante a terceira fase da Operação Piratas do Asfalto, na segunda-feira (8)
Os agentes cumpriram seis mandados de busca e apreensão e cinco mandados de prisão temporária e, durante o cumprimento das ordens judiciais, as equipes realizaram as buscas e apreenderam sete celulares, um carro, usado como “cavalo” para alertar comparsas sobre a ação policial, duas motocicletas e um simulacro de arma de fogo.
Com a terceira fase, a operação somou o total de 15 integrantes da quadrilha presos, todos com envolvimento direto em roubos de motocicletas nas cidades de Itaquaquecetuba e Guarulhos.
LEIA TAMBÉM: Polícia Civil de SP prende oito suspeitos em operação contra grupo que movimentou R$ 6,8 bilhões
Primeira e segunda fases da operação
A operação teve início após um trabalho de investigação que identificou uma associação criminosa especializada em roubos de motocicletas em Itaquaquecetuba. A primeira fase foi deflagrada em setembro, quando quatro integrantes do bando foram presos. Na ocasião, os policiais civis apreenderam uma moto roubada, um simulacro de arma de fogo e cerca de R$ 4,6 mil em espécie.
LEIA TAMBÉM: Grupo suspeito de fraude milionária é alvo de operação em São Paulo
Com o avanço das investigações, a segunda fase foi deflagrada no início de novembro. Nessa etapa, a Polícia Civil cumpriu seis mandados de prisão temporária e seis de busca e apreensão, resultando na prisão de seis suspeitos. Durante as buscas, foram apreendidos capacetes, jaquetas, bonés, luvas, telefones celulares, ferramentas e uma moto usada nos roubos.






