Marcio do Estacionamento confere aplicação de emenda enviada ao Dispensário Santa Isabel
O vereador Márcio do Estacionamento (DC) visitou nesta sexta-feira, 5 de junho, as instalações do Dispensário Assistencial Santa Isabel (Dasi) para acompanhar a aplicação da Emenda Nº 346 à Lei Ordinária Nº 7223/2025 no valor de R$ 100 mil. O recurso viabilizou a abertura de 60 vagas em cursos de corte e costura e artesanato, destinados a mulheres de baixa renda de Limeira. Fundado em 1996, o Dasi é amplamente reconhecido na cidade pelo seu histórico de trabalho voluntário e filantrópico.
Segundo o vereador, com o recurso, a instituição estruturou um projeto que vai além da capacitação técnica, oferecendo suporte integral às participantes. O montante custeia uma equipe multidisciplinar formada por psicóloga, assistente social, psicopedagoga e terapeuta ocupacional. As aulas acontecem uma vez por semana, com turmas às segundas, terças e quartas-feiras, sempre das 8h30 às 11h30. O projeto é realizado diretamente na sede da entidade, localizada na Rua Ademar Pereira de Barros, 598, no Parque Hipólito.
O projeto atua em quatro pilares fundamentais para o desenvolvimento das assistidas: geração de renda; aprendizado prático focado na autonomia financeira, ocupação terapêutica; estímulo à mente por meio de atividades manuais, resgate da autoestima; fortalecimento da identidade e valorização pessoal, convivência social; Integração e troca de experiências em grupo.
“Ver a alegria e a dedicação dessas mulheres comprova que investir no terceiro setor transforma vidas”, destacou o vereador. “Esses R$ 100 mil não compram apenas insumos, eles financiam uma rede de apoio profissional com psicóloga e assistentes que devolvem a dignidade e o protagonismo a essas famílias de Limeira”, afirmou Márcio do Estacionamento.
Segundo o parlamentar, os cursos seguem em andamento e as interessadas em obter mais informações podem entrar em contato com o Dispensário Santa Isabel pelo WhatsApp (19) 99181-9773.
Do Gabinete Parlamentar – Vereador Márcio do Estacionamento (DC)
*Fotos do Gabinete Parlamentar
As matérias de origem dos Gabinetes Parlamentares são de inteira responsabilidade dos parlamentares e de suas assessorias. São devidamente assinadas e não refletem, necessariamente, a opinião institucional da Câmara Municipal de Limeira.
Fonte: Câmara Municipal de Limeira






