Neste sábado (23), o Coral Afro Kumbayah exibe seu documentário, no Palacete Levy, às 19h30. A entrada é gratuita. O evento conta com uma exposição com a trajetória do coral. O projeto é contemplado pela Lei Paulo Gustavo, através do Ministério da Cultura do Governo Federal, com apoio da Prefeitura de Limeira, por meio da Secretaria de Cultura.
O documentário mergulha na inspiradora jornada do grupo formado com o propósito de preservar e disseminar a rica cultura afro através da música. Fundado em 12 de abril de 2023, o Coral Afro Kumbayah nasce em homenagem e continuidade ao legado do maestro José Donizete dos Santos, conhecido como Bomba, figura fundamental para a comunidade musical afro Limeirense.
Com a liderança de Kaue Braga, primeiro regente e discípulo de Bomba, e Alan Rogério, segundo regente, o coral explora a música como ferramenta de identidade, resistência e expressão cultural. É revelado o intenso e belo processo de criação e desenvolvimento desse projeto, que tem emocionado e empoderado suas comunidades e admiradores.
Palacete Levy fica localizado no Largo da Boa Morte, nº 11 – Centro.