Home Local Obra de viaduto da Barroca Funda muito próxima de ser concluída

Obra de viaduto da Barroca Funda muito próxima de ser concluída

44
0

O prefeito Mario Botion, a vice-prefeita Erika Tank, a primeira-dama e presidente do Fundo Social, Roberta Botion e o deputado federal Miguel Lombardi visitaram, na manhã desta sexta-feira (5), as obras do viaduto da Barroca Funda. As autoridades, acompanhadas do secretário de Obras e Serviços Públicos, Dagoberto Guidi, do engenheiro chefe da Divisão de Fiscalização de Obras, Nicola Manis Rodrigues, se encontraram com os trabalhadores da obra.

“Este viaduto tem uma importância muito grande para o município em relação a vários aspectos, como a melhoria da mobilidade, mas também na geração de emprego e renda. Temos aqui um grande número de trabalhadores da cidade que foram contratados pela construtora Jofege Pavimentação e Construção, além de outros terceirizados”, destacou o prefeito Mario Botion.
Durante a visita, os trabalhadores ressaltaram o orgulho que sentem em fazer parte deste processo. “Nós admiramos esta obra porque é algo que vimos nascer e realmente passa um filme em nossa cabeça, como estava tudo aqui, como a estrutura começou a ser levantada, e como a obra evoluiu”, disse a engenheira civil Juliana Batistela. “É uma satisfação trabalhar neste projeto, uma obra deste tamanho e tão importante para a cidade”, comentou o ajudante de obras, Maicon Paulo Guarnieri.

OBRAS COMPLEMENTARES
A construção, uma das mais importantes obras viárias do município nas últimas décadas, fará a ligação para a região sul do município por meio da avenida Lauro Corrêa da Silva. O projeto é moderno e contempla ciclovia e passagem para pedestres.

Os trabalhos entraram na reta final. “Agora precisamos pavimentar a última capa em cima do viaduto e pavimentar as rampas de acesso. Em paralelo, está sendo feito a continuação das barreiras de contenção e de divisão do trânsito e das calçadas, da laje de transição do viaduto para essas rampas, além do paisagismo e gramado”, explicou o secretário Dagoberto Guidi.
O deputado federal Miguel Lombardi destacou o trabalho conjunto com o governo municipal. “O nosso papel é trazer recursos para melhorar a qualidade de vida da população”, afirmou Lombardi. “A importância do deputado é muito grande na conclusão do processo de financiamento e, evidentemente, na entrega da obra também”, observou o prefeito.
De acordo com Botion, as obras do viaduto serão concluídas até o final de março. “Tivemos obras complementares, como as galerias da Rua Ângelo Celeguin, o parque linear que construímos ao lado da rotatória, na entrada do Parque das Nações. Devido à essas obras e também por conta do período de chuvas intensas, houve a necessidade da prorrogação no prazo de finalização, mas no dia 30 de março a obra estará pronta”, disse o prefeito.


Texto: Carla Pizani 

Fotos: Adílson Silveira